quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jornal: ginasta americana relata bullying e questiona racismo

Gabrielle Douglas, 16 anos, disse que era tratada como escrava e se sentia isolada. Foto: AP Gabrielle Douglas, 16 anos, disse que era tratada como escrava e se sentia isolada
Foto: AP


Nem tudo é festa e comemoração quando se conquista duas medalhas de ouro em uma Olimpíada. Pelo menos para a ginasta americana Gabrielle Douglas, 16 anos, que chocou o mundo do esporte ao afirmar que foi tratada como escrava por integrantes da equipe Excalibur Gymnastics, nos treinamentos preparatórios para os jogos de Londres. Segundo informou o jornal Folha de S. Paulo, a americana, em programa de entrevista do país, questionou os motivos que a fizeram se sentir isolada, e indagou que o incidente ocorreu pelo fato de ser negra.

Primeira ginasta negra a ganhar ouro no individual geral da ginástica em Jogos Olímpicos, Douglas em nenhum momento foi questionada sobre quem teria cometido os atos. O bullying sofrido pela atleta repercutiu no mundo esportivo dos Estados Unidos. A Folha de S. Paulo destacou que o presidente da Excalibur, Gustavo Moure, questionou a credibilidade dos fatos, já que a ginasta não citou nomes nem datas. A técnica Dena Walker se disse chocada e ferida com as declaração de Gabrielle.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário