quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Crianças e adolescentes se reúnem para discutir bullying no Japão

Um estudante do ensino médio pediu aos participantes para se manterem vigilantes e enfrentar com valentia o bullying para impedir que continue a ocorrer

- ipcdigital.com

Centenas de crianças e adolescentes se reuniram na prefeitura de Kagawa para discutir sobre o bullying, informou a NHK. Os participantes foram divididos em grupos para debater sobre como lidar com estudantes que maltratam sistematicamente os outros e o que podem fazer para ajudar estes.

Um estudante do ensino médio pediu aos participantes para se manterem vigilantes sobre o que ocorre ao seu redor e a enfrentar com valentia o bullying para impedir que continue a ocorrer. Já um funcionário do alto escalão da secretaria de educação de Kagawa que participou da reunião disse que o bullying está diminuindo na província, mas também existem casos onde os professores não o detectam ou o tratam com superficialidade.

O encontro reuniu 250 jovens de escolas do ensino fundamental e médio de toda a província. O bullying ganhou espaço na mídia como tema de discussão nacional depois que se tornou público o caso de um garoto de 13 anos que se suicidou em Shiga, depois de ser vítima de maus-tratos por parte dos alunos da escola onde estudava.

Fonte: International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário