sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Bullying aumentou 44% na primeira metade do ano

125 menores foram presos ou investigados por maus-tratos escolares, segundo a polícia

- ipcdigital.com

O número de menores presos ou investigados por casos de bullying no Japão cresceu mais de 40% interanual na primeira metade do ano, revelou a Agência Nacional de Polícia. 125 jovens em todo o país estiveram envolvidos em casos relacionados com maus-tratos em escolas entre janeiro e junho de 2012, 38 a mais que no mesmo período do ano passado, informou a NHK. Entre um período e outro o aumento foi de 44%.

A grande maioria de estudantes colocados na mira da polícia por assédio na escola pertencia ao nível secundário (103). Mais da metade dos menores foi detida sob suspeita de ter provocado lesões. 48% disseram que exerciam o bullying contra aqueles que eram fisicamente menores e não ofereciam resistência.

A polícia ressaltou que vai trabalhar em cooperação com o Ministério da Educação para lutar contra o maltrato escolar.

O bullying ganhou destaque na mídia japonesa recentemente quando chegou ao conhecimento público o caso de um adolescente de 13 anos, aluno de uma escola na prefeitura de Shiga, que se suicidou depois de ter sido vítima de maus-tratos de outros estudantes. Desde então as denúncias tem aumentado significativamente.

Fonte: International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário