quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Assembleia Legislativa discutirá problema do Bullying nas escolas

A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza, nesta quarta-feira, 1º de setembro, uma audiência pública com o tema: Bullying no ambiente escolar. A audiência foi solicitada pela deputada Eliziane Gama (PPS), que apresentou no último dia 10 de agosto projeto de lei para que a discussão sobre "bullying” seja inserida nas escolas, além de atividades de prevenção.

O evento é organizado pela AL em parceria com Plan Nacional, uma Organização Não Governamental (ONG) que já trabalha com a temática. O evento contará com a participação da consultora da Plan e também escritora paulista, Cléo Fante, autora de dois livros sobre o assunto “Fenômeno Bullying", de 2005, e "Bullying Escolar”, além da participação de várias entidades de defesa dos direitos da infância.

“Organizações como a Plan já desenvolvem um trabalho neste sentido, em outros estados já existem projetos para combater esta prática. O bullying é um problema que não podemos fechar os olhos já que incide diretamente no desenvolvimento da condição peculiar de desenvolvimento da criança. Este projeto vai permite através da educação venhamos combater este mal”, disse a parlamentar.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário