sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Escola de Altamira registra novo caso de bullying

Um garoto de 13 anos agrediu fisicamente três meninas na escola de Ensino Fundamental Dom Clemente Geiger, em Altamira. O novo caso de bullying aconteceu na tarde da última quarta-feira (25).

Após fazer chacotas com elas, as garotas se juntaram e devolveram os apelidos. Sentindo-se humilhado diante dos colegas que incentivavam as discussões, o menino pegou uma carteira e arremessou contra as garotas, deixando uma com corte no supercílio e outra com corte na cabeça, além de arranhões em uma garota de 12 anos.

As mães dos adolescentes estiveram no colégio e acompanharam os procedimentos. O diretor fez a comunicação ao conselho tutelar que encaminhou os alunos a delegacia de polícia para ser feito um boletim de ocorrência. De acordo com informações o menino envolvido na violência já é problemático na escola e esta foi mais uma de suas atitudes violentas em sala de aula.

Os casos de bullyngs vêm preocupando professores, pais e diretores de colégios em Altamira. A violência dentro das instituições educacionais parecem estar aumentando nas escolas do município. Há duas semanas dois garotos (um de 13 e outro de 15) se enfrentaram dentro de outra escola da rede pública. Um deles com uma faca em mão ameaçou ferir o colega.

Outro caso aconteceu três dias depois em outra escola. Na saída do colégio, uma turma de alunos se enfrentou. Casos que deixam preocupados quem está envolvido com educação. Para o diretor Cláudio Acácio, que denunciou o caso ocorrido na quarta-feira, será necessária uma ação rápida de todos no combate à violência nas escolas. Segundo ele, medidas educativas e de prevenção estão sendo tomadas, como a proibição do porte de estiletes, giletes, entre outros objetos que possam ser usados em uma possível briga. (Diário Online, com informações da Sucursal em Altamira)

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário