domingo, 15 de agosto de 2010

Encontro de Grêmios Estudantis inscreve até quarta

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação receberá até quarta-feira (18 ) as inscrições para o Encontro Regional de Grêmios Estudantis, que acontecerá na próxima sexta-feira (20 o), com atividades no ginásio da Escola Estadual Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. Podem participar agremiações das escolas estaduais dos 11 municípios da região da Coordenadoria e, ainda das escolas particulares e municipais de Cachoeira do Sul.

O tema do evento será Bullying, vamos combater essa prática. A psicopedagoga e advogada Nelnie Viale Lorenzoni, de Porto Alegre é a palestrante convidada para abordar o assunto. Nelnie é assessora técnica Secretaria de Estado da Educação e possui trabalho reconhecido no Rio Grande do Sul, na área da Justiça Restaurativa, que visa a pacificar conflitos e tensões sociais gerados por violência.

A Coordenadora Regional de Educação, Lúcia Fogliatto Homrich, salientou que a temática do bullying ganhou importância este ano, porque o Estado sancionou a Lei 13.474, aprovada por unanimidade na Assembléia Legislativa, que prevê políticas públicas contra o bullying nas escolas de ensino básico e de educação infantil, privadas ou públicas, em todo o Rio Grande do Sul. Com isso, as instituições de ensino desenvolverão a política antibullying. È nosso dever, enquanto gestores, oportunizar momentos de debate sobre esta questão, que está no cotidiano das escolas, bem como estaremos também dando cumprimento à lei, explicou.

Além da palestra sobre bullying, o Encontro Regional de Grêmios Estudantis terá, em sua programação, atividades de integração, artísticas e esportivas. O evento é promovido anualmente pela 24ª CRE e tem como objetivo proporcionar aos integrantes de grêmios estudantis a troca de experiências entre as escolas, bem como incentivar e fomentar o aparecimento de novas lideranças na rede pública estadual.

Fonte: Rádio Fandango - Cachoeira da Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário