terça-feira, 15 de junho de 2010

Programa de Combate ao Bullying será votado hoje em sessão da Câmara

Os vereadores da Câmara de Araçatuba analisam e votam sete projetos durante os trabalhos da 20ª sessão ordinária do ano que ocorrerá hoje (14), a partir das 19h.

Um dos destaques é o segundo item da pauta. Enviado pelo Executivo, o projeto propõe a implantação do Programa de Combate ao Bullying nas escolas municipais de educação básica de Araçatuba. O objetivo é implantar o projeto neste ano e, a partir de 2011, instituir a Semana para Ação de Combate ao Bullying no mês de maio.

Também de autoria da Prefeitura, os vereadores analisam, em regime de urgência, o projeto que cria o CMCT&I (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação), voltado para incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico em apoio à gestão da administração pública municipal. A proposta é que o conselho tenha 18 representantes.

NASCENTES
Duas outras propostas da pauta vão para segunda e última votação. De autoria do vereador Cido Saraiva (PMDB), será analisado o projeto de lei que dispõe sobre a adoção de nascentes no município.

A outra proposta, de autoria da vereadora Tieza (PSDB), permite a apresentação de relatórios parciais das comissões especiais com prazos superiores a 90 dias.

A vereadora Edna Flor (PPS) apresenta um projeto de resolução que regulamenta a indicação e define as obrigações dos representantes do Poder Legislativo junto a entidades ou órgãos da cidade.

PRAZOS
Os dois últimos itens da Ordem do Dia prorrogam o prazo de vigência, por até 90 dias, de duas comissões especiais em andamento na Câmara. Um dos projetos tem a autoria dos vereadores Joaquim da Santa Casa (PDT), Tieza (PSDB) e Olair Bosco (PP), e busca recursos, junto ao governo estadual, para a construção de uma ponte de concreto no córrego da Divisa, localizado entre os municípios de Araçatuba e Guararapes.

O outro projeto, proposto pelos vereadores Joaquim da Santa Casa, Cido Saraiva e Edna Flor, busca recursos para a construção de uma sede própria para a Casa Lar Shalon.

DISCURSOS
Os vereadores Edval Antônio dos Santos (PP), Edna Flor (PPS), Joaquim da Santa Casa (PDT) e Joel Platibanda (PMN) usam a tribuna, por até dez minutos, para falar sobre assuntos de livre escolha. (Com informações da assessoria da Câmara)

Fonte: Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário