quarta-feira, 2 de junho de 2010

Primeira Edição do Congresso Estudantil de Teresópolis, RJ


Que debate o tema “bullying” entre estudantes do município
.

Começa hoje no Sesc Teresópolis o 1º Congesso Estudantil de Teresópolis, o Conest, debatendo o “bullying” a partir do tema “Vida de Estudante – Ralos, rolos e desenrolos”. Das 8h30 às 17h, os jovens participarão de atividades como palestras, debates e apresentações de teatro e música.

O tema foi escolhido pelos representantes de 21 colégios, entre públicos e particulares, que participam do Conselho Juvenil. “Será o primeiro congresso estudante que vamos fazer na cidade. Serão palestras e ações em um dia inteiro, para alertar os jovens do que foi falado em uma palestra realizada no Cedal, sobre bullying e temas que têm acontecido não só em Teresópolis, mas em outros locais. Isso porque, em muitos jornais, as principais matérias são quanto a coisas ruins que vem acontecendo com os jovens, e a finalidade é fazer com que o jovem se toque mais da realidade de Teresópolis e do Brasil”, explanou a estudante Neide Albuquerque, representante do Colégio Estadual Campos Salles.

A realização e organização do encontro é da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, e todas as escolas participantes do conselho poderão mandar um a cada 50 alunos para acompanhar as atividades, sendo no mínimo cinco alunos por escola acompanhados por um responsável.

Fonte: O Diário de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário