segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Daniel Del Sarto é escolhido para apresentar canções motivacionais em palestra de Nick Vujicic.

Músico e ator é embaixador de campanha contra o bullying
POR 




Embaixador da campanha “Sou mais que isso”, o artista revela que sofreu bullying na infância - Analice Paron / Agência O Globo

RIO — Embora tenha construído uma carreira como ator na televisão, Daniel Del Sarto encontrou na música uma forma de tocar o público de maneira mais intensa e transformadora. Seus dois álbuns têm composições calcadas em mensagens motivacionais. O sucesso como músico, principalmente nas redes sociais, fez com que Del Sarto fosse convidado para ser embaixador da campanha “Sou mais que isso”, que visa a sensibilizar as pessoas contra o bullying. Na terça-feira, ele fará, no Rio Arena (antiga HSBC Arena), o show de abertura da palestra do australiano Nick Vujicic, que nasceu sem os braços e as pernas e percorre o mundo falando de sua capacidade de superação.


Morador da Barra, Del Sarto recebeu o convite para abrir o evento após a repercussão da música “Super-Homem ao avesso”, de seu primeiro álbum. A canção aborda temas como reabilitação e determinação.

— A música teve uma repercussão enorme, e fala do Super- Homem sem capa, aquele que existe em cada um de nós. A galera sempre pede que eu a toque, seja em shows que faço em livrarias ou em boates. Estou bastante animado, porque vou cantá-la não só no Rio, mas em todos os estados onde o Nick vai falar. Serão milhares de pessoas que poderão ser tocadas pela mensagem positiva da música — diz o artista, que incluirá na apresentação a canção “Pense muito bem”, com versos focados na capacidade de superação de cada um.

Com fama de galã de novela, Del Sarto nem sempre fez parte do grupo dos mais populares, e se lembra da época em que sofreu bullying no colégio.

— Sou de São Paulo e tinha acabado de chegar ao Rio; devia ter 10 anos. Os outros alunos tinham aquele visual de surfista, e eu era magrelo e branquelo. Viviam me xingando de viadinho. Uma vez empurraram meu rosto num mictório. Essas atitudes me afetaram até a vida adulta, mas dei a volta por cima — revela ele, que, na campanha, aceitou compartilhar situações em que foi vítima de preconceito.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/daniel-del-sarto-escolhido-para-apresentar-cancoes-motivacionais-em-palestra-de-nick-vujicic-20618916#ixzz4SceESbTs 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário