sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Livro sobre bullying é destaque na Comic Con

Além das barreiras sociais e da internet
Em Heróis d@ Internet, Italo Matheus e Renan Carvalho trazem uma história que mistura a realidade com o virtual, e o meio onde elas se encontram

Já se imaginou em uma realidade virtual, onde todos os jogadores que estão online ficam confinados e são impedidos de sair? É com esse desafio que o escritor Renan Carvalho e o youtuber Italo Matheus narram as aventuras da obra Heróis d@ Internet, publicada pelo Grupo Editorial Novo Conceito.

Renan Carvalho, autor da série de sucesso Supernova, e o youtuber Italo Matheus, que possui mais de um milhão e meio de inscritos em seu canal, introduzem o leitor em um mundo paralelo: a Nuvem. Na história, o programa chamado Patrono, que controla todo o ambiente virtual, perde o controle e prende todas as crianças neste domínio. Assim, o herói Italo sai em busca de seu irmão mais novo, que também fica aprisionado, e tenta salvar este universo.
Para que a missão seja um sucesso, Italo recruta um grupo bem incomum para o ajudar: um garoto com problemas de peso mas capaz de carregar toneladas, uma garota cadeirante exímia em artes marciais, uma míope com ótima pontaria e um velocista asmático. Crianças comuns no mundo real, mas heróis no mundo virtual.

“Naquela noite, o garoto voltou para casa pensando em seus amigos. Todos superaram medos e mostraram às pessoas ao redor deles que eram capazes de realizar grandes feitos. Italo sentia-se inspirado por isso, mas sabia que ainda lhe faltava algo. ”

Heróis d@ Internet trata da inclusão social de crianças que fogem do padrão “comum”, e que por isso sofrem bullying durante a adolescência mas encontram no mundo virtual uma forma de serem aceitas. O livro aborda a utopia que é viver em um universo ilusório, e que ao mesmo tempo pode te deixar preso. A história é uma verdadeira aventura de inclusão social e humor, e com uma bela mensagem sobre a sociedade atual.

SOBRE OS AUTORES Italo Matheus e Renan Carvalho fizeram uma parceria que teve como resultado o livro Heróis d@ Internet. Italo é um youtuber de sucesso que fala sobre o universo de games e possui milhões de seguidores. Ele nasceu e mora em São Paulo e hoje cursa faculdade de Design Gráfico mas ainda quer manter continuidade no seu canal do YouTube. Renan é formado em Marketing mas sempre gostou de escrever quando criança. Foi aos 25 anos de idade que ele começou sua carreira como escritor lançando sua série Supernova, que já conta com milhares de fãs.


Heróis d@ Internet
Italo Matheus
Renan Carvalho
Ficha técnica:
ISBN: 978.85.8163.476-0
Páginas: 191
Formato: 16x23cm
Preço: R$ 29,90


Sala de imprensaLilian Comunica
EmpresaLILIAN COMUNICAÇÃO LTDA ME
ContatoNaira Leite
E-mailcomunicacao@liliancomunica.com.brFone(11) 22756787
Editoria (s)Lançamentos
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário