quinta-feira, 21 de abril de 2016

Igor Angelkorte revela que sofria bullying na escola por ter vitiligo

No 'Encontro' desta quarta-feira (20/4), ator conta sobre a doença e também comenta namoro com a atriz Camila Pitanga
Um dos papos do Encontro desta quarta-feira (20/4) era sobre bullying. Durante a conversa, Igor Angelkorte relembrou alguns momentos difíceis que passou. "Desde pequeno tenho uma mancha em cima dos olhos, pois eu tenho vitiligo. Quando eu era criança, era o bullying que eu sofria. Qualquer coisa de diferente na infância é motivo para bullying. Como eu tenho a doença desde criança, ou começava a tampar e faria disso uma coisa que eu não sou, ou assumia o meu corpo do jeito que é", explicou o ator. Confira no vídeo!
A doença, que é autoimune, não causa nenhum desconforto para o ator, pelo contrário. Nos bastidores do programa, ele fez questão de frisar a importância em falar do vitiligo: "O meu é bem suave, sutil. Trato desde os 10 anos e sempre foi desse jeito. Já incorporei para a minha identidade. Quando vou fazer um personagem, a gente passa maquiagem, porque o personagem não tem. Na vida, nunca usei e sempre fiquei com a minha cara limpa. Muita gente não nota. Tem amigos meus que demoram anos para perceber. Acho legal e bonito falar do assunto, porque tem muita gente com dificuldade em lidar com o vitiligo. A melhor maneira é dar voz e não guardar. Pode até virar um charme. Tem uma ex-namorada minha, a Aline Fanju, que me falou uma das coisas mais lindas sobre isso. Ela disse que no reino animal a gente adora quando o bicho tem uma diferença. No homem é que não queremos, mas pode ser superbonito".
Igor relembra bullying (Foto: TV Globo)Igor relembra bullying (Foto: TV Globo)
O ator confessou não ser vaidoso em seu dia a dia, mas explicou alguns cuidados que precisa ter com a pele. "Acho que as minhas manchinhas dão uma bagunçada boa na minha aparência. O vitiligo é uma doença autoimune e ninguém da minha família tem. O importante é você se fortalecer, se cuidar e se alimentar bem. O sol faz bem para o tratamento. É bom falar sobre esse assunto, porque 1% da população mundial tem. Tomara que um dia eu tenha um personagem que tenha vitiligo para passar mais informação", admitiu o ator, que atualmente namora a atriz Camila Pitanga, e fez questão de completar: "A Camila volta e meia dá um beijinho nos meus olhos e diz, carinhosamente, que não quer que eu fique curado (risos)".
No dia 24/2/16, a cantora Tiê participou do programa e também comentou que já sofreu muito por ter vitiligo. Relembre:
Em outro momento desta quarta-feira (20/4), quando o papo era sobre vaidade e estilo, Igor brincou que sua namorada não liga para seu jeito despojado. Porém, aos risos, ele entregou que algumas vezes ela pede - com jeitinho - para que ele se arrume um pouco melhor.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Um comentário:

  1. Gostei muito da sua atitude. E realmente as pessoas precisam saber mais sobre vitiligo. Também tenho e já perdi oportunidades de trabalho por isso. Em 2010 ganhei um processo que movi contra a Ipsus - pesquisa de mercado. O coordenador de equipe disso que não podia trabalhar pois poderia assustar os entrevistados. Processei e ganhei.

    ResponderExcluir