sexta-feira, 22 de abril de 2016

Atriz com marca de nascença cria projeto para redefinir conceito de beleza

"Quando eu era mais nova, era difícil lidar com a marca de nascença. Em parte, eu me sentia vulnerável", conta ela

Reprodução/Instagram
atriz


























A atriz Paige Billiot, de 23 anos, demorou a aceitar a marca que leva em seu rosto desde que nasceu. Foram anos de bullying, aprendizado e preconceito na indústria cinematográfica até ela aceitar a própria pele e criar o projeto "Flawless Affect", para inspirar outras pessoas a assumirem seus 'defeitos'.


"Quando eu era mais nova, era difícil lidar com a marca de nascença. Em parte, eu me sentia vulnerável", conta ela, segundo o Daily Mail. "Vivi muita agressão verbal, às vezes física, e ouvi muitos xingamentos", relembra.

A família de Paige mudava-se constantemente, por isso ela precisou explicar muitas vezes o que era aquela marca em seu rosto. No final, tantas explicações a levaram a duas coisas.

"Percebi que o bullying tinha muito a ver com o desconhecido", explica. "Eu fiquei cansada de responder às mesmas perguntas e me levantei na frente da classe e eu me apresentei. Depois, os olhares fixados em mim pararam".

Mesmo após ter ficado mais autoconfiante, Paige enfrentou dificuldades em sua carreira de atriz anos mais tarde. "Infelizmente, muitas pessoas pensam igual sobre o rosto e corpo perfeitos e eu meu rosto era bem diferente", analisa ela.

Ainda assim, ela prometeu a si mesma que não iria usar maquiagem além do que já usa no dia a dia, não iria esconder sua marca. "É parte de quem sou e não me vejo sem ela", justifica.

Por causa da rejeição no mercado cinematográfico, a atriz começou a fazer seus próprios filmes. Em 2008, Paige estrelou o filme "Road To Hell" e, aos que têm algum 'defeito' e pretendem seguir esse tipo de carreira, ela dá um conselho: "Se eu posso ser bem sucedida nessa indústria, nada pode pará-los".

Com os ensaios fotográficos do projeto, ela pretende inspirar e redefinir o conceito de beleza. "Estamos em 2016 e ser diferente é o novo normal", pontua ela. "Tenho duas caras, eu tenho essa coisa gigante no meu rosto e eu posso ser feliz".

Paige Billiot

Fonte: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/atriz-com-marca-de-nascenca-cria-projeto-para-redefinir-conceito-de-beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário