sexta-feira, 29 de abril de 2016

Candidata supera bullying e sonha com título de Musa dos Gladiadores

Larissa Francyelle, de 22 anos, é uma das finalistas do concurso que vai escolher a musa do Pouso Alegre Gladiadores, time de futebol americano do Sul de Minas


por GloboEsporte.com Pouso Alegre, MG

A professora de educação física Larissa Francyelle, de 22 anos, uma das finalistas do Concurso Musa dos Gladiadores, nasceu e ainda mora em São José do Alegre (MG), cidade de apenas 4 mil habitantes, que fica a 58 Km de Pouso Alegre (MG). Até chegar a esta fase do concurso, Larissa conta que precisou superar muitas coisas, inclusive a morte da mãe e o bullying que sofria enquanto criança.

- Eu era uma criança muito gordinha, sofri com bullying. Minhas mãe faleceu e inexplicavalmente uma mudança incrível aconteceu, mudança física mesmo. E além disso uma mudança mais aparente ainda, uma mudança no meu espírito. Tudo que aprendi com a dor da perda se transformou em vontade de viver e de orgulhar as pessoas que me amam - contam Larissa. 

O sonho com as passarelas e concursos de beleza começou para Larissa quando ela tinha 12 anos. O primeiro concurso foi aos 16, quando ela ganhou o título de Miss São José do Alegre e representou a cidade natal em concursos de cidades vizinhas. Aos 19, já cursando a faculdade de educação física em Itajubá (MG), ela voltou a concorrer e ganhou o título de Miss Itajubá e Miss Popularidade. Ela conta que só não tentou seguir a carreira de modelo por motivos pessoais.

- Cuido do meu pai, ele tem problemas de saúde, e é um prazer cuidar de alguém que cuidou tanto de mim - diz Larissa. 
Sobre o concurso de musa dos Gladiadores, ela conta que decidiu participar após receber uma mensagem de um amigo que é jogador da equipe. E diz também que sofreu durante a votação popular. Ela foi a 2ª colocada, com 15,01% dos votos, em uma enquete que recebeu mais de 243 mil votos.

- Achei super legal e interessante juntar as duas paixões, as passarelas, o glamour e o esporte. A votação foi uma fase muito intensa e tensa. Sabia que seria a fase mais difícil, pois precisaria de tempo para votar. Mais fui estrategista e consegui classificar em uma boa posição, agradeço muito aos meus amigos e familiares. 

Larissa conta que já conhecia o futebol americano por ser formada em educação física e diz que está muito ansiosa para o evento final, onde os jurados irão escolher a musa, no dia 6 de maio.

- Eu já conhecia sim o esporte, sou formada em educação física há 2 anos e acredito ser um esporte que está chegando com muita força. É muito pouco conhecido e praticado, principalmente na nossa região, mas também acredito que os Gladiadores vieram pra mudar isso. Eu como musa quero também contribuir para isso, fazer o esporte ser mais conhecido e valorizado. A expectativa está a mil, estou muito ansiosa mesmo. Farei o meu melhor e prometo contagiar de alegre quem estiver assistindo - finaliza Larissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário