segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Jovem muda hábitos alimentares, elimina 33kg e dá adeus a bullying

Leandro Brambila, 21 anos, chegou a pesar 103kg na adolescência e hoje tem vida nova com seus 70kg


Por Santo Anastácio, SP

Leandro Brambila (Foto: Leandro Brambila / Arquivo pessoal)Na adolescência, Leandro chegou a pesar 103kg (Foto: Leandro Brambila / Arquivo pessoal)
O final do ensino médio foi fundamental na vida do jovem Leandro Brambila, de 21 anos. Até os seus 17, ele seguia uma rotina sedentária que, aliada à alimentação calórica, fez com que ele chegasse aos 103kg. Mas ao se olhar no espelho no último ano do colegial, o morador de Santo Anastácio não gostou do que viu e ficou incomodado com sua aparência. Nessa mesma época, ele fazia acompanhamento com um endocrinologista, o que o ajudou a entrar de cabeça em uma dieta e, consequentemente, nas atividades físicas, que nunca fizeram parte de seu dia a dia. O resultado foi um adeus a 33kg em um ano e oito meses.
A transformação de Leandro começou primeiro com sua alimentação, onde ele passou a excluir de seu cardápio tudo que não fazia bem. Entre os cortes, até os amigos entraram “na dança”. Na sequência, foi a vez dos exercícios fazerem parte da semana do jovem.
- O processo iniciou logo no fim do colegial, quando resolvi me olhar diferente no espelho. Comecei a perceber que não estava me sentindo bem com minha aparência física. Foi aí que resolvi me vigiar em minhas refeições. Comecei retirando refrigerantes, doces, barzinhos entre amigos de fim de semana, esquecendo até mesmo dos lanches de domingo, que iniciavam uma semana muito calórica. Depois de dar esse enorme passo na alimentação, era extremamente necessário atividades físicas. Nunca pratiquei exercícios e nenhum esporte. Então, comecei com esteira, caminhando até criar um pouco de resistência. Depois, comecei a correr e intercalar com bicicleta.
Atualmente com 70kg, o anastaciano relembra que não foi fácil chegar ao objetivo desejado, pois de acordo com ele, os maus costumes eram muito fortes. No entanto, sua força de vontade em emagrecer foi maior e ele conseguiu driblar as dificuldades. Além disso, mesmo quando estava acima do peso, o jovem não tinha nenhum problema de saúde e isso fez com que Leandro visse que os quilos a mais eram causados apenas por sua rotina desregrada.
Jovem elimina 33kg, dá adeus a bullying  (Foto: Leandro Brambila / Arquivo pessoal)Leandro diz que mudança na aparência foi a menor de todas (Foto: Arquivo pessoal)
- Com 17 anos comecei a ir ao endocrinologista para fazer o acompanhamento da idade óssea, situação hormonal e descobrir se havia algo de errado com a glândula tireoide, que poderia causar o aumento de peso, porém não havia nada de errado.
- A principal dificuldade no começo foi a da “mente gorda”. Temos que nos reeducar começando com a cabeça. Minha rotina era escola e depois computador durante toda a tarde. Antes da dieta, comia de tudo e sempre com um refrigerante bem gelado de acompanhamento. Quando iniciei a dieta, saia com os amigos normalmente, porém, optava por suco natural sem açúcar e uma salada com algum grelhado de acompanhamento. Claro que no começo não é fácil, mas é tudo questão de força de vontade e de objetivo.
A mudança na mente de Leandro foi fundamental para vencer a balança. Hoje, para permanecer com o peso adquirido, o estudante mantém a dieta e as atividades físicas, sendo que, agora, a intensidade é maior. 
- Minha dieta não é tão rígida quanto foi no começo, mas estou sempre de olho e com uma balança sempre por perto. Porem, é bem mais fácil você manter do que o processo de perder peso. Continuo me alimentando bem, comendo frutas, folhas e bebendo bastante líquido. Hoje, pratico exercícios diariamente, não só aeróbicos, mas também exercícios de hipertrofia e ganho muscular. Estou feliz dessa forma. Mas é claro, devemos procurar melhorar sempre.
Hoje, Leandro colhe os frutos de uma de suas melhores decisões, que foi a de ter não só a aparência, mas a vida transformada. Uma história que antes era carrega por vergonha e até bullying, hoje ganha elogios e serve até de inspiração.
- A mudança visual é a menos importante quando se passa por todo esse processo. O mais importante é a conquista., ver como foi difícil alcançar o seu objetivo. Além disso, a mudança na autoestima também é maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário