domingo, 31 de janeiro de 2016

Bullying: A agenda de Diego 'avisava' do seu suicídio, dizem pais

Caso de suicídio por alegado bullying foi arquivado, apesar de algumas evidências em contrários. Pais de menino de 11 anos que pôr termo à própria vida não desistem até descobrir o que aconteceu no colégio onde o filho estudava.

MUNDO ESPANHAPOR ANABELA DE SOUSA DANTA
Diego González suicidou-se a 14 de outubro de 2015 por não aguentar mais ser vítima de bullying no colégio que frequentava, em Leganés, Madrid. O menino de 11 anos de idade saltou da janela de sua casa, um quinto andar, e deixou uma carta de despedida aos pais, tornando-se este caso muito mediatizado em Espanha.

A carta, revelada no passado dia 20 de janeiro pelo El Mundo, parecia dar indicações em relação ao que motivou a criança a pôr termo à vida. “Papá, mamã… espero que algum dia me possam odiar um pouco menos. Eu não aguento mais ir ao colégio, e não há outra maneira de não ir”, escreveu Diego, como justificação.
Ainda assim, as autoridades descartaram a hipótese de bullying e o caso foi arquivado, mesmo existindo denúncias de outros pais.
Os pais de Diego não se conformam e, nos últimos três meses, tentam lutar para que seja feita justiça. Este sábado o El Mundo publica imagens da agenda da criança, em datas passadas e nos dias imediatamente anteriores ao seu suicídio.
“Vejam como ele deixou a agenda na última semana”, indicam os pais. A publicação descreve um diário como “meticuloso” com uma “letra perfeita e firme” a não ser naquela última semana, conforme pode comparar nas imagens.
“Veja o resto da semana… Passava-se alguma coisa com ele”, acrescentam os progenitores, que afiançam não desistir enquanto não souberem o que se passou com o seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário