domingo, 6 de dezembro de 2015

‘O Presente’ aborda adultos que não superaram efeito do bullying


por Adreana Oliveira

O bullying tem sido usado como tema central de várias produções cinematográficas e é também o tema central de “O Presente”, em cartaz nos cinemas de Uberlândia desde quinta-feira. Porém a ideia do diretor Joel Edgerton, que também atua no longa, foi ir além de um filme com o que se acontece dentro da escola. “Me entusiasmei para fazer um filme sobre o assunto quando pensei em como isso afeta as pessoas no decorrer de suas vidas. Ao invés de contar uma história que acontece no colegial, queria contar uma história com pessoas da minha idade usando esse conceito de como seria encontrar a pessoa que você tratou mal na época da escola ou o contrário”, diz ele, em vídeo de divulgação do longa.
Gordon (Joel Edgerton), ao fundo, observa Robyn (Rebecca Hall) e Simon (Jason Bateman), que também é diretor do filme, em cena de “O presente”, em cartaz nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)
Gordon (Joel Edgerton), ao fundo, observa Robyn (Rebecca Hall) e Simon (Jason Bateman), que também é diretor do filme, em cena de “O presente”, em cartaz nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)
O thriller tem colecionado elogios da crítica especializada e conta a história de um jovem casal que muda drasticamente quando um conhecido do passado do marido ressurgir na vida deles. Ao trazer presentes misteriosos, um terrível segredo que ficou enterrado por mais de 20 anos vem à tona. “Sempre fui interessado em temas como bullying e esses papéis que fazemos na escola. Lembro-me de alguns incidentes em que estive dos dois lados. Aprendi muito cedo que não se pode ser cruel com ninguém por saber como ruim quando acontece com você”, afirma Edgerton.
O ator e diretor interpreta Gordon, um antigo colega de escola que reaparece na vida de Simon (Jason Bateman), trazendo uma sombria revelação do passado. À medida que a esposa de Simon, Robyn (Rebecca Hall) vai conhecendo Gordon, ela começa uma busca pela verdade até descobrir o que realmente aconteceu entre eles. Dessa forma, o passado parece não ter ficado para trás.
Estratégia
A distribuidora do filme “O Presente”, PlayArte Pictures, criou um hotsite para promover a estreia do filme no Brasil. O internauta responde a algumas perguntas em “Você mudou desde a época da escola?”. As perguntas do teste fazem alusão ao tema do longa e o resultado pode ser compartilhado direto nas redes sociais ou por e-mail. Em menos de uma semana, mais de 10 mil pessoas participaram da brincadeira, que continua no ar.
Serviço
“O Presente” está em cartaz nas redes Cinépolis e Cinemark em Uberlândia. Confira salas, preços e horários na Agenda Cultural.
Assista ao trailer de ‘O Presente’:


Nenhum comentário:

Postar um comentário