quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Escritor Ismael Moura comemora sucesso do livro “Menina Feia”

Livro foi lançado na 3ª Bienal do Livro de Itabaiana.
fonte: intnet
Lançado na Bienal o terceiro livro do escritor Ismael Moura tem sido um sucesso em vendas, principalmente, entre o público jovem. O romance contém 147 páginas divididas em 11 capítulos.
Escritor Ismael Moura do livro Menina Feia
Escritor Ismael Moura lançou o livro na Bienal.
Após lançar “a História dos Protestantes em Itabaiana” e “Experiências com Deus”, o autor está bastante satisfeito com a aceitação de sua nova obra. O romance conta a historia de uma personagem fictícia chamada Lucy que aborda temas de identificação com a juventude como o bullying, violência sexual e timidez.
O enredo
Livro menina feia
Menina Feia é Inspirado na história real de Jaqueline Saburido e baseado na canção Luci feia da banda Resgate. O enredo ocorre em Amarillo, no estado do Texas (E.U.A.). Prestes a completar  05 anos de idade, Luci e seu pai Ryan são vítimas de um motorista alcoolizado. Seu genitor morre e sua mãe enfrenta sérios problemas emocionais que acabam afetando o equilíbrio mental.
Diante dessas condições, Lucy então passa a ser criada por Simmons, um pregador radical ligado a Christian Rigth e a Ku Klux Klan que devido as suas convicções políticas acaba afastando a maioria dos membros. Envolta nesse ambiente, começa a desenvolver sentimentos de xenofobia e vingança. Na nova escola, Lucy é rejeitada, e com o passar dos anos conhece Anna, uma moça perversa, conhecida por maltratar adolescentes tímidos.
Após um tempo, cansada do Bullying que sofreu e inflamada por seu tio, Lucy decide enfrentar Anna, contudo é advertida por uma misteriosa mulher oriental que esporadicamente lhe faz visitas e trás orientações e aconselhamentos bíblicos e pela voz do Espírito Santo, que passa a falar ao seu coração. Rejeitando os sussurros do Espírito Santo e os conselhos da oriental, Lucy se envolve em sérios problemas, e acaba aceitando um convite pra sair com Johnny, um rapaz exteriormente atraente e popular, contudo de comportamento desregrado. Buscando apenas sexo, Johnny é rejeitado por Lucy, porém, estão em um bosque, distante da cidade, e o que Lucy não sabia acontece, mais alguém surge por entre os arbustos, colocando sua segurança em risco. Fé, esperança, bullying, baixa estima a importância de reconhecer e ouvir a voz do Espírito Santo e obedecer aos princípios bíblicos e os conselhos dos pais, o duelo escolhas\consequências, más companhias, drogas, violência sexual e aborto, são temas presente no romance, e um final surpreendente que nos ensina a respeito da verdadeira beleza que não perece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário