terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bullying étnico-racial e homofóbico serão temas de palestras para alunos da rede estadual

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoverá duas palestras sobre bullying para os alunos de escolas estaduais, orientadores educacionais, professores, alunos do Curso Normal e representantes da comunidade. A primeira delas, sobre bullying étnico-racial, ocorrerá nesta sexta-feira (21), nos turnos da manhã e tarde, no salão de eventos do Sindicato dos Professores Municipais (Siprom) de Cachoeira do Sul. O palestrante será o professor Jayro Pereira de Jesus. O início será às 8h30min.

No próximo dia 5, ocorrerá a segunda palestra, sobre bullying homofóbico, com Amilton Gustavo da Silva Passos, também nos turnos da manhã e tarde, com início às 8h30min, no salão de atos da Coordenadoria. A iniciativa é do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência nas Escolas (Copreve) e faz parte de um roteiro de palestras que está ocorrendo nas cidades-sede de CREs, viabilizado pela Secretaria de Estado da Educação.

Conforme a coordenadora do Copreve na 24ª CRE, professora Beth Biscaglia, os alunos que participaram do curso de mediação de conflitos promovido pela Coordenadoria em 2013 e 2014 também são convidados para as duas palestras. A entrada é gratuita.

Fonte: Rádio Fandango

Nenhum comentário:

Postar um comentário