domingo, 13 de outubro de 2013

No Recife, jogo eletrônico orienta crianças sobre combate à violência


Atividade ocorre em parques da cidade neste sábado (12), das 8h às 17h. Ação vai alertar para bullying, respeito aos idosos e descarte de lixo.


Fonte: G1 PE

Secretaria de Segurança Urbana do Recife vai disponibilizar 10 tablets para as crianças participarem do jogo (Foto: Divulgação / PCR)Secretaria de Segurança Urbana vai disponibilizar
dez tablets para as crianças participarem do jogo
(Foto: Marcos Pastich / PCR)
Crianças que forem aos parques Dona Lindu e da Jaqueira, ao zoológico de Dois Irmãos e à Academia da Cidade dos Torrões, no Recife, poderão participar, neste sábado (12), das 8h às 17h, de um jogo eletrônico de combate à violência. A atividade vai permitir que meninos e meninas de até 12 anos reflitam sobre situações que envolvem bullying, respeito aos idosos, descarte de lixo e poluição sonora.

Em cada polo, a Secretaria de Segurança Urbana do Recife vai disponibilizar dez tablets para as crianças participarem do jogo. Os participantes, acompanhados de um responsável, também irão assistir a vídeos interativos e escolher qual a melhor decisão a ser tomada em cada um deles. As peças vão reproduzir situações cotidianas, como assistência a deficientes e idosos e bullying na escola. Ao final, as crianças receberão uma fita branca. A ação, batizada de Vacinação Contra a Violência, marca o Dia das Crianças.

No Parque da Jaqueira, às 10h, ainda haverá palestra e oficina com o artista gráfico Rafa Matos, que ficou conhecido por promover um trabalho de cultura de paz na cidade, onde estimula as pessoas a plantarem amor para colher o bem. O evento conta com o apoio da Fundação Bernard van Leer, que trabalha com prevenção à violência contra crianças em diversos países do mundo.
Serviço
Jogo eletrônico contra a violência
Sábado (12), das 8h às 17h
Parques da Jaqueira e Dona Lindu, zoológico de Dois Irmãos e a Academia da Cidade dos Torrões
Atividade gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário