sábado, 5 de outubro de 2013

Facebook concentra maior parte do bullying online contra jovens

Cerca 70% dos jovens no mundo sofrem atos de ciberbullying e, desse total, um em cada cinco classifica a intimidação online diária como "extrema". O levantamento anual é feito pela Ditch The Label, organização não governamental antibullying no Reino Unido.

O estudo aponta ainda que cerca de quatro entre dez pessoas sofre bullying pela internet com grande frequência. As redes sociais mais usadas pelos perseguidores são o Facebook (mais da metade disse sofrer ciberbullying pelo site), YouTube, Twitter e Ask.fm. Além disso, os jovens têm duas vezes mais chances de sofrer perseguição pelo Facebook do que por outras redes sociais.

As vítimas foram perguntadas ainda sobre qual impacto o ciberbullying tinha em suas vidas. Em uma escala de um a dez, em que o valor máximo indica "impacto extremamente severo", a nota média dada por elas foi 7,5. Para o estudo, foram entrevistadas 10 mil pessoas entre 13 e 22 anos. Cerca de 67% deles eram moradores do Reino Unido, 17% dos Estados Unidos, 12% Austrália e 4% de outros países.

O rosto típico de cada lugar
O cientista artista Collin Spears usou uma ferramenta online (http://faceresearch.org) do Instituto de Neurociência e Psicologia da Universidade de Glasgow, no Reino Unido, para juntar faces de pessoas de diversas nacionalidades para criar o "rosto típico" de cada país. Ele conta que buscou na internet fotos de pessoas de 20 a 50 anos e que juntou de 15 a 20 fotos para criar cada montagem. Para procurar os rostos mais comuns em cada país, Spears buscou por sobrenomes comuns em cada país e os selecionou entre milhares de imagen.

BIBLIOTECA DE APPS
Galinha PintadinhaHoje é muito difícil encontrar uma criança que não conheça a Galinha Pintadinha ou o Patati Patatá. Elas sabem as letras de todas as músicas e adoram se divertir com seus ídolos em todos os lugares. Na TV, na internet e no tablet da mamãe.  A Ø1 Digital - publisher digital dessa turminha - está lançando todo seu portfolio de aplicativos infantis na plataforma Android. Antes, só quem tem iPhone ou iPad podia usar. Agora todos os apps que a geração touch adora estão disponíveis no Google Play e, em breve na Samsung Store e Amazon.  Baixe os aplicativos infantis da Ø1Digital no Google Play https://play.google.com/store/apps/

NÓS TESTAMOS
Pronúncia corretaO site Forvo permite descobrir a pronúncia correta de várias palavras em diversas línguas. São mais de 100 mil palavras. Vá lá: /www.forvo.com;

BIZARRO NA REDE
Camiseta engana o Facebook
Com a nova onda de o Facebook querer marcar tudo que é foto, uma designer resolver inventar a camiseta para confundir o Facebook. Hilaário http://www.wired.com/design/2013/10/thwart-facebooks-creepy-auto-tagging-with-these-bizarre-t-shirts/#slideid-253221

INSERT
O Netflix reina na TV online via streaming nos EUA. Segundo pesquisa da consultoria Pricewaters houseCoopers, o serviço da empresa de Reed Hastings é a opção escolhida por 63% dos entrevistados.
Com isso, o Netflix fica à frente de rivais como Hulu, com 35% das respostas.
DELETEUm estudo comprova que o Facebook e o YouTube têm, cada um, 100 vezes mais spam do que qualquer outra rede social.Efetuado pela Nexgate, o levantamento levou em conta mais de 60 milhões conteúdos únicos em mais de 25 milhões de contas no Facebook, Twitter, Google+, YouTube e LinkedIn entre 2011 e 2013.
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário