sábado, 5 de outubro de 2013

Crianças da rede de ensino de Mogi recebem orientação sobre bullying

Psicólogos deram palestras sobre a prática violenta. Pelo menos 1,3 mil alunos foram atendidos.


Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano


Esta sexta-feira (4) foi o último dia da série de palestras de orientações sobre 'bullying' nas escolas da rede municipal de ensino deMogi das Cruzes (SP). A programação começou na segunda (30) e atingiu crianças de 6 a 10 anos. Psicólogos percorreram as instituições para tentar prevenir essa prática violenta nas escolas.
Entre os 1,3 mil alunos que assistiram as palestras na cidade, estão os estudantes da Escola Professora Doracy Batista de Campos Pereira, no Distrito de Brás Cubas, que participaram da ação nesta sexta-feira (5). "Nós sabemos que esse tipo de coisa [bullying] acontece. E essa é uma idade que tem de ser trabalhadada. Nós temos esse trabalho diário de conversar com as crianças. Essa palestra veio para ajudar e fortalecer o trabalho da escola", explica a professora Cristina Rodrigues.
A ação nas escolas é em comemoração ao Dia Internacional da Não Violência, festejado no dia 2 de outubro. De forma lúdica, as palestras têm como objetivo informar e conscientizar sobre as práticas de bullying na escola com o intuito de promover a cultura de não violência. "Se as crianças começam a fazer o bullyng é justamente porque elas têm esse tipo de pensamento. Elas planejam isso para ofender. Nós estamos tentanto previnir isso. Não queremos que eles se tornem adultos violentos", detalha a psicóloga Sabrina Machado da Rocha.
O objetivo também é fazer com que as crianças que assistiram as palestras passem a ideia adiante. "Sempre quando percebemos que alguma criança aqui na escola está sofrendo com bullying nós chamamos os pais para conversar", explica a diretora Adriana de Oliveira Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário