quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Educação realiza workshop de prevenção em Andradina

LEONARDO MORENO 


projeto  APE (Ações Preventivas na Escola), da Secretaria da Educação do Estado, realiza no domingo (20), das 10h às 16h, o segundo "Workshop Prevenção ao Bullying e promoção de uma Cultura de Paz". O evento ocorrerá na escola estadual Doutor Álvaro Guião - rua Vitório Guaraciaba, 1.357, no Centro, em Andradina - e contará com a participação dos educadores do programa Escola da Família da diretoria de ensino da região do município. 

  As atividades vão começar com uma explanação sobre o conceito de bullying pelo psicólogo Damião Silva. Em seguida, haverá a exibição do documentário "Bullying Fatal" e, após o filme, serão realizadas oficinas retiradas do guia de metodologia "Cultura de Paz e Prevenção às Violências" referentes ao tema, pela equipe de monitores do projeto APE. 

  A proposta é capacitar os educadores universitários para trabalhar com esse tema nas unidades escolares a fim de eliminar qualquer tipo de violência por meio da conscientização. O intuito é contribuir com o diálogo sobre as questões envolvidas com o problema, assim como a reflexão dos efeitos nas vítimas que sofrem direta ou indiretamente sua influência. A ação visa também orientar quanto a identificação das diferentes expressões do bullying na escola.


Fonte: Folha da Região 

Nenhum comentário:

Postar um comentário