segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Bullying | EB 2, 3 de Briteiros vestiu-se de azul

Alunos, professores e assistentes operacionais da Escola Básica 2, 3 de Briteiros vestiram-se de azul para celebrar o “Dia Antibullying”, numa iniciativa de prevenção contra este fenómeno.
No passado dia 7 de Outubro a EB 2,3 de Briteiros associou-se à comemoração do “Dia da Camisola Azul” (BSD - Blue Shirt World Day of Bullying Prevention), uma acção promovida pela organização americana “Stomp Out Bullying”, que elegeu Outubro como o mês para a consciencialização do fenómeno do bullying.

Vestida de azul, a comunidade escolar uniu-se e construiu, através de uma moldura humana, o símbolo universal da paz. Para assinalar o momento de forma simbólica, os delegados de turma protagonizaram uma largada de balões azuis, ao som de ritmos de instrumentos de percussão, interpretados pelos alunos do Clube de Música.

Esta actividade foi precedida de uma campanha antibullying e de uma exposição sobre esta temática, levadas a cabo pelos alunos do CEF de Acabamentos de Madeira e Mobiliário em parceria com a equipa do projecto de Educação para a Saúde.

Carla Abreu, professora coordenadora do projecto Mais e Melhor Saúde, acredita que este evento, que uniu milhares de estabelecimentos escolares em todo o mundo, cumpriu o propósito de alertar consciências e de sensibilizar toda a comunidade educativa para este problema.
Fonte: Reflexo Digital de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário