domingo, 6 de outubro de 2013

Caso de bullying vai ser julgado em Portugal

Aluno de 14 anos foi espancado no interior da escola de Almeirim por cinco estudantes
Por: João Nuno Pepino
O caso do aluno que foi vítima de espancamento na Escola Febo Moniz, em Almeirim, em maio de 2011, vai começar a ser julgado este mês no Tribunal Judicial da cidade ribatejana. O Ministério Público deduziu acusação contra cinco jovens, com idades entre os 16 e os 18 anos: o alegado autor da agressão física e os colegas que impediram outros alunos de socorrer a vítima.
Os jovens vão responder pelo crime de ofensa à integridade física. O aluno agredido e quatro dos arguidos foram ouvidos por um juiz de instrução. Um dos acusados, maior de idade, não compareceu pois está fora do País, tendo-lhe sido emitido um mandado de captura.
Pergunta CM
Escolas devem aumentar vigilância contra bullying?
Os factos remontam a 5 de maio de 2011: a vítima, então com 14 anos, foi espancada com violência dentro da escola por um aluno mais velho, enquanto os restantes quatro fizeram uma roda para impedir que alguém lhe acudisse. O aluno foi assistido no hospital de Santarém a uma ferida interna no ouvido esquerdo e a vários hematomas. O caso levou outros alunos a perderem o medo e a denunciarem que o grupo andava a atemorizar os restantes colegas, dentro e fora da escola. Inicialmente, a direção do agrupamento desvalorizou e não participou o caso às autoridades, considerando tratar-se de um desentendimento entre miúdos, e só abriu processo disciplinar ao aluno que terá cometido a agressão após a família da vítima ter apresentado queixa-crime na GNR.
FONTE: CM Jornal de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário