sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EUA: Rapaz vítima de bullying por pertencer a claque

Um menino de 11 anos ficou com um braço partido por ser membro da claque da escola onde estuda. O rapaz está ferido, mas garante que não vai ceder aos seus perseguidores.

Tyler Wilson acabou com um braço partido depois de ter entrado para a claque da escola onde estuda, no estado americano do Ohio. O menino de 11 anos foi vítima de bullying pelos colegas e corre agora o risco de ser operado.

Tyler pode ter de ser operado
Tyler pode ter de ser operado

"É horrível que não me aceitem por aquilo que sou", afirma Tyler à estação de televisão ABC (clique na imagem para aceder ao vídeo).

Apesar das ameaças que continua a sofrer, Tyler garante que o bullying não o vai fazer desistir da claque da escola. Entretanto, a mãe do menino já apresentou queixa-crime contra os alegados atacantes. "Pensei que fossem gozar com ele, coisas normais de rapazes, mas não imaginava que lhe partissem o braço", diz.

Mãe sai em defesa de Tyler

Kristy Wilson usa agora uma t-shirt de apoio ao filho com a frase: 'Sim o meu filho é membro de uma claque. Ultrapassem isso!'

Nos últimos dias outros apoios se têm juntado ao da mãe. Tyler tem sido visitado e recebido telefonemas de vários rapazes membros de claques universitárias, uma atividade que o ex-presidente George W. Bush praticou.

Um estudo revela que um em três alunos da idade de Tyler, nos EUA, são vítimas de bullying.

Fonte: Expresso


Nenhum comentário:

Postar um comentário