domingo, 3 de outubro de 2010

Anti-bullying

Parceria entre Prefeitura e rede particular ensinará a identificar, prevenir e combater a prática nas escolas. De acordo com o secretário da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), o projeto envolve treinamento aos professores e gestores de todas as EMEFs que servirão como multiplicadores do conhecimento. Visa que os profissionais saibam identificar a prática para " lidar caso ocorra" .

O bullying é um fenômeno social mundial e, portanto, sabemos que está em todos os lugares da sociedade. Mas, não podemos permitir que isso ocorra no ambiente escolar, afetando não apenas os estudos da criança, mas todo o seu desenvolvimento. Só que para coibir é preciso saber identificar, uma vez que a linha entre o bullying e a brincadeira é muito tênue e pode passar despercebido por pais e educadores" , destacou o titular da Educação.

Para o coordenador pedagógico do COC Araraquara, Marcos Liba, trabalhar a humanização dos alunos, "no sentido de reconhecer, conviver e valorizar as diferenças", é necessário, mas também é preciso a instalação de uma ação social, " que ultrapasse os muros da escola" .

O bullying é um problema que vem crescendo e tornando-se uma epidemia. É urgente que educadores, pensadores, pais e responsáveis tomem ciência deste fenômeno, que conscientizemos os alunos, crianças, jovens, de maneira geral para que enfrentem o problema, pois o futuro depende de uma educação humanizada" , destacou.

A primeira etapa da formação segue até dezembro. No final do mês de janeiro de 2011 o projeto será retomado com novas capacitações e ações que serão realizadas nas escolas municipais durante todo o ano letivo. (Com assessoria municipal).

Fonte: Jornal de Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário