segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comarca de Conselheiro Lafaiete participa da “Semana do Juiz na Escola”

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da sua Coordenadoria da Infância e da Juventude, participa da “Semana do Juiz na Escola”, com palestras programadas para o período de 18 a 22 deste mês de outubro. Esta atividade foi sugerida pelo Conselho Nacional de Justiça a todos os tribunais do país, objetivando a aproximação e articulação entre as instituições do Judiciário e da Educação.

Juízes de todo o Estado, em especial os da Infância e da Juventude, irão às escolas para promover o debate entre jovens e educadores sobre temas como bullying, violência escolar e drogas. Podem ser atendidos alunos de escolas públicas e privadas, a partir do 5º ano do ensino fundamental.

A participação efetiva de Juízes de Direito tem possibilitado a aproximação do Judiciário com a população, revelando que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais está aberto a este tipo de atividade assumindo seu compromisso na formação do cidadão, reforçando valores e levando informação a crianças e jovens por todo o Estado.

Para o agendamento de uma palestra, a escola interessada deve entrar em contato com a Vara da Infância e Juventude, no Fórum Dr. Assis Andrade, telefone begin_of_the_skype_highlighting (31) 3761-3588 end_of_the_skype_highlighting, ramal 212 (falar com Érika)(31) 3761-3588


Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Comarca de Conselheiro Lafaiete
Fórum Dr. Assis Andrade
Praça Barão de Queluz, s/n
Tel.: (31) 3761-3588 begin_of_the_skype_highlighting (31) 3761-3588

Nenhum comentário:

Postar um comentário