sábado, 6 de setembro de 2014

Garoto vítima de bullying é suspeito de matar adolescente em MS, diz PM

Estudante foi esfaqueado dentro de ônibus coletivo, em Campo Grande. Suspeito, adolescente de 14 anos foi apreendido e alegou sofrer bullying.


Do G1 MS com informações da TV Morena

Um estudante de 16 anos morreu depois de ser esfaqueado dentro de um ônibus em Campo Grande. Reportagem do MSTV 1ª Edição desta sexta-feira (5) mostrou que o suspeito é outro adolescente, de 14 anos. O crime teria sido motivo por bullying.
O crime foi no fim da tarde de quinta-feira (4), no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Segundo a polícia, o estudante foi morto com golpes de faca no coração. A família está inconformada.
“Justiça tem que ser feita. Não pode haver impunidade. O que aconteceu com meu filho eu desejo que aconteça com o filho de ninguém”, afirmou o pai, que não quis ter a identidade revelada.
O adolescente de 16 anos estudava no 1º ano do ensino médio. A polícia aponta outro garoto, de 14 anos, como o responsável pelo ato infracional. Eles teriam se envolvido em uma confusão depois das aulas.
Tudo aconteceu na volta para casa. A vítima, que estudava em uma escola em outro bairro, já estava dentro do ônibus e os dois ficaram frente a frente quando o garoto de 14 anos pegou o ônibus na rua em frente à escola do bairro Maria Aparecida Pedrossian. Testemunhas contaram à polícia que houve uma briga. O ônibus parou 300 metros depois e a vítima desceu ferida no ponto já ferida, andou alguns metros para pedir socorro e caiu na frente de um bar.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o jovem até o Centro Regional de Saúde do bairro Tiradentes, mas ele não resistiu. Quase duas horas depois, policiais militares apreenderam o suspeito na casa dele. Conforme a polícia, o motivo do crime teria sido bulling. Na última quarta-feira, os jovens se envolveram em uma briga e houve ameaças de morte.
Segundo investigações preliminares, depois das ameaças, o jovem de 14 anos passou a andar com uma faca na mochila. Na escola onde estuda, ninguém quis gravar entrevista, porém, a direção informou que não há registros de mau comportamento do suspeito.
O adolescente de 14 anos está na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e será encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação (Unei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário