sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Escola Municipal Araucária promove arte contra bulling



 (SMCS)
Uma escola pública do Rio Grande do Sul decidiu usar a arte para promover o respeito às diferenças e conscientizar sobre práticas erradas como o bulling. Na última quarta-feira (2) os muros da Escola Municipal Araucária, na capital Santa Catarina,  foram transformados pelos estudantes em um imenso e colorido painel que incentiva a amizade e a boa convivência com os colegas. 

As paredes que cercam a escola foram grafitadas com os cinco personagens tema do projeto “Bullying não é brincadeira”. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal da Educação da cidade e envolve 140 mil estudantes da rede municipal.


Reproduzir os cinco personagens Nina, Lilo, Max, Teco e Lisa no muro é uma da das formas da escola incentivar a comunidade escolar combater as agressões e considerar as singularidades em especial entre as pessoas com deficiência. Os personagens são representações de estudantes e cada um apresenta uma deficiência. Lilo é uma pessoa com autismo, Teco tem deficiência visual, Lila não ouve e não fala e Max faz uso de cadeira de rodas. Nina fez tratamento para leucemia e por isso, perdeu o cabelo e é careca.

Trinta estudantes da Escola Municipal Araucária, além de professores e pessoas da comunidade, participaram da ação que foi precedida de atividades discutidas nas salas de aula.
 (SMCS)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário