sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vinte e cinco escolas de Maceió estão em áreas críticas

Levantamento feito pela Polícia Militar e a secretaria de Estado da Educação aponta que 25 escolas de Maceió são consideradas mais críticas em relação ao registro de violência. A maioria delas pertence a rede estadual de ensino. Nessas unidades, homens da PM terão contato direto com a direção e vão reforçar as rondas.

É por conta dos registros de violência que a Polícia Militar e a secretaria de Estado da Educação lançam, nesta sexta-feira, o projeto “Ronda Escolar” com o intuito de reforçar a segurança nas unidades escolares da capital. A previsão é de que 22 viaturas e 146 homens percorram as mais de 230 escolas das redes estadual e municipal.


Através de dados levantados pela PM e a secretaria de Educação foi possível distribuir as escolas em três grupos. As que estão em localidades mais arriscadas são consideradas “graves” e receberão atenção especial com rondas diárias.


De acordo com o major PM Ascânio Casado, comandante-adjunto do Batalhão de Policiamento Escolar (Bpesc), a “Ronda Escolar” vai contar com 22 viaturas e 146 homens fazendo o policiamento nas proximidades das escolas. "Dividimos Maceió em quatro áreas e cada área terá cinco quadrantes. Cada quadrante terá uma viatura. Além dessas teremos duas viaturas com oficiais para fazer a supervisão", declarou o comandante. Cada área tem cerca de 60 escolas, segundo dados da PM.


Para reforçar a segurança, o Bpesc vai contar com homens do batalhão e militares formados recentemente pela PM. O "Ronda Escolar" deve começar na próxima segunda-feira (16). "Vigilantes patrimoniais também foram contratados. As viaturas ficam circulando e podem parar por vinte minutos na escola e os militares vão conversar com a direção da escola. Antes eram quatro viaturas, agora serão 22 viaturas por turno ", acrescentou major Casado.


O lançamento do Ronda Escolar, que vai funcionar nos mesmos moldes do Ronda Cidadã, será no Cepa, no Farol, nesta sexta-feira. 

Fonte: Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário