terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PM cria programa contra violência na escola

A intenção é prevenir ocorrências dentro das instituições e potencializar outras ações da PM. Alunos encaminharão aos pais ou responsáveis um panfleto contendo itens de referência de segurança

Por Luana Cruz



A Polícia Militar (PM) está orientando seus agentes a trabalhar por uma volta às aulas mais segura em 2012. A corporação lança na semana que vem o Programa de Proteção Escolar (PPE) na tentativa de chamar pais, estudantes e comunidade a participar de campanhas de segurança na escolas de Belo Horizonte. A intenção é prevenir ocorrências dentro das instituições e potencializar outras ações da PM, como o Programas Educacional de Redução às Drogas (Proerd) e a Patrulha Escolar.

A primeira fase do PPE vai diagnosticar a situação de segurança das escolas, propor a criação de uma rede de proteção, promover a participação da vizinhança e parceiros públicos e privados, avaliar e adequar das ações do policiamento ostensivo.

A partir da próxima semana, os próprios alunos vão levar para aos pais ou responsáveis um panfleto contendo itens de referência de segurança dirigidas ao aluno, à escola e à comunidade. Será uma espécie de compromisso, que deve ser assinado pelo responsável, juntamente com o aluno.

Além dos pais, a PM tenta sensibilizar também donos de bares, vendedores ambulantes, outros comerciantes e moradores no entorno das escolas. Alunos de todos os Colégios Tiradentes serão multiplicadores do compromisso da família pela volta às aulas mais segura. Nesta terça-feira, militares recebem treinamento sobre o PPE na sede do 5º Batalhão, Bairro Gameleira, Região Oeste de BH. 

Fonte: EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário