segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Teen Street começa hoje em Maringá e discute sexo, bullyng e artes

Divulgacao
Evento para jovens cristãos segue até domingo em Maringá

A 8ª edição do TeenStreet Brasil inicia nesta segunda-feira (17) em Maringá. O congresso é um ministério voltado para jovens e adolescentes cristãos que buscam, de forma criativa, motivar e mostrar que é possível fazer a diferença no mundo.

Na programação, formulada de maneira a provocar o interesse do público jovem, há os seminários temáticos que abordarão assuntos como Aids, aborto, bullying, sexualidade, música, artes, dança, foto e cinema, teatro, ação social, entre outros.
A expectativa é reunir cerca de 1.300 jovens e adolescentes de mais de 115 cidades de 12 Estados do Brasil, no Centro Universitário de Maringá (Cesumar). O evento terá duração de uma semana, e termina no domingo (23). Nesta terça-feira (18) e na sexta-feira (21), a partir das 20 horas, o congresso fica aberto ao público para visita gratuita no Ginásio de Esportes da instituição.

Neste ano, o tema é "23 – A história de Davi", em referência ao Salmo 23. Conforme o coordenador e diretor nacional do TeenStreet Brasil, Weslley Kendrick Silva, o Salmo 23 é um dos textos mais conhecidos da Bíblia e a proposta é compreender esse capítulo. "Também faremos referência a Davi, que é citado na Bíblia a partir da adolescência. Pretendemos apontar as dificuldades que o personagem bíblico enfrentou e como chegou a ser um homem segundo o coração de Deus, tornando-se o grande rei de Israel", diz.

Mais informações sobre o TeenStreet Brasil, no site. Confira também a programação completa. No mesmo endereço, haverá transmissão ao vivo da programação do evento.

As notícias do TeenStreet Brasil podem ser acompanhadas nas redes sociais, como twitter (@teenstreet_br) e orkut (TeenStreetBrasil). O Cesumar fica na Avenida Guedner, nº 1.610, telefone (44) 3027-6376.

História

O TeenStreet nasceu há 18 anos na Alemanha, a partir de um grupo de 55 pessoas da agência missionária internacional Operação Mobilização (OM), que estabeleceram a meta de ultrapassar fronteiras. O resultado é o ministério TeenStreet, que promove a união de diferentes culturas e denominações em um mesmo ambiente, proporcionando ensinamentos conjunto e troca de experiências.

Atualmente, o TeenStreet é realizado em diversas partes do mundo, como Índia, Malásia, Uruguai, Austrália e em vários países da Europa. No Brasil, o ministério tem sede em Maringá e realiza diversos eventos e atividades. A primeira edição brasileira do congresso ocorreu em 2004.

Fonte: O Diário de Maringá
  • Larissa Ayumi Sato com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário