sábado, 18 de junho de 2016

Vanessa da Mata fala sobre bullying e resistência dos cabelos crespos


Cantora Vanessa da Mata fala sobre cabelos crespos e bullying - Marcelo Carnaval/ Agência O Globo




POR 

Os fios 'rebeldes' já foram alisados pela mãe da cantora
RIO— Se hoje dá conselhos a meninas que querem assumir os fios crespos, Vanessa da Mata ainda se lembra bem da época em que andar com os cabelos naturais significava lutar contra uma enxurrada de críticas e manifestações de preconceito:

- Sofri muito bullying, na rua as pessoas xingavam - lembra Vanessa, que chegou a ter os cabelos alisados pela mãe, mas logo se rebelou contra a ditatura dos lisos.

- Minha mãe alisou uma vez, mas desde cedo eu me rebelei - explica.

Com os fios naturais desde que surgiu no cenário musical, ela rapidamente se tornou referência para meninas com o mesmo tipo de cabelo. A procura das fãs fez com que ela, há uma semana, criasse a conta no Instagram @eugostoedevolume, em que dá dicas para quem quer distância da chapinha.

- Digo que é importante apreciar seus próprios traços. Ter autoestima te ajuda sempre a fazer boas escolhas, seja de um namorado a um livro - defende.

Presente no Rio Moda Rio para o desfile de Lino Villaventura, a cantora lembrou da importância do estilista na sua carreira.

- Usei o vestido dele da primeira vez que toquei com Caetano e Bethânia, quando tinha 21 anos. Desde então, acompanho ele. Acho que ele tem uma coisa muito especial, de misturar referencias nipônicas com o Nordeste - conta ela, que desenha suas próprias roupas para apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário