sábado, 18 de junho de 2016

Café Filosófico aborda a temática do bullying nas escolas

O evento será nesta quinta (16), no CEMTI João Henrique de Almeida Sousa, em Teresina.

Lívia Barradas

Convite Café Filosófico( Foto: Divulgação)
O Bullying nas Escolas é o tema do 2º Café Filosófico, a ser realizado nesta quinta-feira (16), às 14h, pelo Cemti João Henrique de Almeida Sousa, em Teresina.


Com apresentações teatrais, danças, debates, exposições e palestras, os alunos do 2º ano do ensino médio mostrarão os problemas e consequências do bullying, que é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, causando danos físicos e/ou psicológicos às vítimas.
Idealizadora do projeto, a professora de filosofia, Maristane Anjos, diz que a escolha do tema partiu da necessidade de trabalhar assuntos recorrentes do dia a dia com os estudantes. "Queremos exercer a filosofia na prática com os alunos, levando-os a pensar sobre o bullying em todos os aspectos, sobretudo relacionando com o preconceito e a discriminação”, destacou Maristane.
Para a professora Thiana Santos, organizadora do evento, o projeto é de grande valia para orientar os estudantes sobre a temática. "A nossa escola não tem registros de casos de bullying, mas trabalhar esse tema evita que eles ocorram. A conscientização é tudo", explicou a professora.
Durante o Café Filosófico, será apresentado um documentário feito pelos alunos do Cemti João Henrique de Almeida Sousa, com depoimentos de vítimas de bullying, a opinião de especialistas e professores. Finalizando a programação do evento, será realizada uma palestra com psicólogos para todos os alunos do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário