quarta-feira, 1 de junho de 2016

Goucha reage à polémica com concorrentes de "Masterchef Júnior"

Gonçalo foi alvo de críticas nas redes sociais por ter enganado um colega numa receita. O apresentador e jurado do programa da TVI, Manuel Luís Goucha, defendeu o concorrente

"Sem querer desculpar a atitude do Gonçalo", Manuel Luís Goucha reagiu na sua página deFacebook à polémica em torno do concorrente deMasterchef Júnior que, no programa emitido este domingo, enganou um colega, dando-lhe os passos errados para a confeção de uma receita.

"Devo recordar que Masterchef é uma competição, não deixa de o ser, nesta versão Júnior, um jogo se preferirem, e o Gonçalo é um jogador muito inteligente e competitivo [...] Que a sua participação no Masterchef Júnior sirva para que ele perceba que em equipa todos somos um e que nos desafios individuais a vitória é mais saborosa se conquistada com lisura e respeitando o adversário", escreveu, questionando ainda: "Não me parece é que massacrar o concorrente da forma como está sendo nas redes sociais, seja o mais indicado. Não será isso tambémbullying?".

Miguel Rocha Vieira, outro dos jurados do programa, também reagiu no Facebook aos comentários de ataque à criança de 11 anos. "Um país que tanto se preocupa com questões de bullyingdeveria começar a ponderar nas palavras de ataque que utiliza nas redes sociais sobretudo quando os principais lesados não têm como se defender, tratando-se, pois, de menores de idade".

Tomás, outro dos concorrentes do programa, também teve a mesma atitude para prejudicar o colega Francisco, no entanto, foi menos visado pelas críticas por ter passado despercebido ao longo do episódio e não ter demonstrado tanta ambição de querer chegar à final como Gonçalo. Certo é que a atitude dos dois culminou na eliminação de Francisco no segundo programa de Masterchef Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário