domingo, 12 de junho de 2016

Bullying é tema de entrevista com a psicanalista Adriana Antunes

Da Reportagem Diário de Cuiabá 

O programa “Manhã 89.5”, da Rádio Assembleia, entrevistou a psicanalista Adriana Antunes na manhã de hoje (10 para falar sobre um tema atual e que tira o sossego de muita gente, o “bullying”.

Ela explicou que a prática do bullying é caracterizada por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva por uma ou mais pessoas contra uma ou várias. Na oportunidade, ela lembrou da importância em trabalhar as ofensas e o preconceito direcionado para as crianças, principalmente, em escolas, de forma educativa.

“Há bullying de todos os tipos e a maioria das pessoas precisa lidar com eles em algum momento da vida, principalmente na infância”, afirmou.

Estatísticas do governo federal mostram que uma em cada quatro crianças lida com bullying. Porém, este é um problema sério não apenas em escolas, mas também no trabalho, em casa e até mesmo em creches. “É preciso lidar com cuidado com o bullying e interromper o ciclo vicioso”, revela Adriana.

Trabalhando na área há mais de 20 anos, a psicóloga explicou a necessidade de trabalhar para que a vítima consiga contornar o problema, evitando que ele vire doenças psicológicas graves, como a depressão. “Tentar evitá-los na escola e em situações sociais”, aponta ela.

Adriana Antunes informa que o bullying consiste em atitudes agressivas que se manifestam com o objetivo de subjugar o outro, e que podem acontecer pessoalmente ou pela internet. “Não pode ser encarado como uma brincadeira ou provocação natural entre crianças e adolescentes e merece atenção para ser prevenido e combatido”, finalizou ela. A psicanalista foi entrevistada pelos radialistas Cleber Dias e Bruno Pini. (José Luis Laranja/Secom-ALMT) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário