domingo, 26 de abril de 2015

Contra o bullying sofrido em lojas, 'gordinhas' criam bazar Plus Size

Organizadora do Bazar Pop Plus Size diz que mulheres saem satisfeitas. Constrangimento é um dos motivos para que elas prefiram bazares.


LG RodriguesDo G1 Santos

Flávia Durante é a organizadora do bazar e diz que clientes saem satisfeitas (Foto: Divulgação)Flávia Durante é a organizadora do bazar e diz que clientes saem satisfeitas (Foto: Divulgação)

Uma promoter de Santos, no litoral de São Paulo, resolveu ajudar mulheres que estão acima do peso a encontrarem roupas com mais facilidade. Sabendo das dificuldades encontradas pelas mais 'gordinhas', Flávia criou o 'Bazar Pop Plus Size', que acontecerá pela primeira vez no litoral. Durante conversa com o G1, ela relatou a importância do evento para as mulheres que usam roupas de tamanhos maiores.
Flávia diz que as mulheres não devem se prender a padrões de moda e físico, ainda mais em um país como o Brasil que possui uma grande diversidade. “Felizmente, a mulher contemporânea está acordando e vendo que ela não está errada por não se encaixar em um padrão. O Bazar Plus Size está adiantando essa tendência e facilitando o trabalho para essas mulheres”, diz.
Um dos motivos pelos quais as compradoras procuram o bazar e evitam os grandes centros comerciais é um possível constrangimento. "O ambiente também é muito agradável. E todas podem se sentir à vontade pois ninguém irá olhá-las de lado, como em algumas lojas de shoppings", explica.
Manuella diz ter sofrido preconceito antes de emagrecer (Foto: Manuella Tavares / Arquivo Pessoal)Manuella diz que já foi mal atendida em lojas de
shoppings (Foto:Manuella Tavares/Arquivo Pessoal)
A jornalista Manuella Tavares frequenta bazares e acredita que as pessoas que trabalham neles são mais receptivas com o público. "Algumas vezes as vendedoras te ignoram nas lojas. Em uma ocasião pedi uma peça de biquíni e a moça disse que ia me trazer e simplesmente sumiu. Rola um pouco de discriminação. Já ouvi muita amiga reclamando, e nos bazares o clima é mais tranquilo pois é uma galera que passa por isso sempre", explica
A organizadora do bazar diz que muitas das mulheres que frequentam o evento saem contentes com as roupas que acham. “O público vem recebendo muito bem o bazar. As frequentadoras buscam qualidade, variedade, informação de moda e tamanhos realmente plus size. O que mais me chama atenção é ouvir delas coisas como ‘finalmente encontrei uma roupa que expresse o meu estilo’ ou ‘nunca tinha usado uma minissaia antes e agora encontrei uma do meu tamanho e estou me sentindo linda’. Isso é extremamente satisfatório”, conta.
Com dificuldades para encontrar roupas que sirvam e que agradem a todos os estilos, Flávia acredita que as marcas nacionais deverão aumentar cada vez mais suas grades para alcançar todos os públicos. “Hoje em dia já está bem melhor perto do que era há 10 anos, mas ainda temos dificuldade em encontrar vestidos de festa e peças de alfaiataria. Também é difícil encontrar calçados, joias e bijuterias feitas em um tamanho maior. Mas hoje em dia a maioria das lojas de departamento já oferece uma linha plus size”, conclui.
O Bazar POP Plus Size é realizado neste domingo (26) no Espaço Cassino, que fica localizado na Avenida Francisco Glicério, 405, no bairro Gonzaga. O bazar abrirá às 15h e funcionará até a meia-noite. Outras informações podem ser obtidas no site do evento.
Clientes poderão conferir diversas peças neste domingo em bazar (Foto: Divulgação)Clientes poderão conferir diversas peças neste domingo em bazar (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário