terça-feira, 14 de abril de 2015

Como vive o menino que chocou o mundo no ano passado depois de tentar se matar por causa do bullying

Fonte: revista Lado A




Com apenas 11 anos, Michael Morone de Raleigh,Norte Carolina, Estados Unidos, tentou tirar a própria vida em janeiro do ano passado. Fã dos desenhos “My Little Pony”, Michal ficou em coma por três meses e meio depois de ser encontrado pela mãe enforcado com uma gravata em seu quarto. Ele tentou se matar depois de ser vítima de bullying homofóbico em sua escola, por causa de sua mochila de seu desenho predileto.

Com risco de morte e de ter sequelas irreversíveis depois de ser resgatado, o menino, hoje com 12 anos, sobreviveu mas possui danos cerebrais por conta da falta de oxigenação e faz fisioterapia para recuperar seus movimentos. Ele é lúcido, consegue movimentar os membros levemente. Michael precisa de fraldas, precisa ser movimentado para não criar escarras por conta da cama onde está preso. É preciso tomar cuidado para que ele não se afogue na própria secreção.

A família fundou a Michael Morones Foundation que tem como missão lutar contra o bullying nas escolas. Com palestras, jantares e venda de brindes do #teamM, a família sustenta o caro tratamento de Michael. Para a família, foi um milagre Michael sobreviver e a esperança em sua melhora é crucial. Michael ganhou peso, ficou com marcas, mas mostrou ao mundo como o bullying pode ser cruel entre as crianças.

A mãe de Michael, Tiffany Morones-Suttle postou depois de um ano um relato sobre o que o desespero do filho causou em sua vida. “Enquanto Michel não estiver como era antes do seu incidente, ele continua aqui, continua melhorando, e eu NUNCA vou desistir de ter esperança nele... É uma loucura como uma ação pode mudar a sua vida para sempre. Uma gentileza que sem saber pode salvar uma vida, um sorriso que ilumina um dia ruim de um estranho, palavras sem querer que custam uma vida”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário