quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mais da metade das crianças que sofrem bullying se tornam adultos depressivos

De acordo com uma pesquisa feita na Europa, 55% das crianças que sofrem de bullying desenvolvem depressão na vida adulta, sendo que uma em três se tornam suicidas ou se auto-mutilam. Porém, um entre três adultos vêem o bullying como um rito de passagem, e 16% o descreve como construtor de caráter.
As estatísticas provocaram reação, com mais de 100 mil pessoas integrando uma campanha de caridade chamada BeatBullying (podendo ser traduzido para o português como "Vença o Bullying"), pedindo para a Comissão Européia introduzir novas leis de proteção à criança para bullying e bullying cibernético.
Pare o Bullying - Foto:Reprodução
Pare o Bullying - Foto:Reprodução

"Muitos cidadãos europeus ainda vê o bullying como "parte da fase de crescimento" e não levam a sério", disse Emma-Jane Cross, chefe executiva da BeatBullying. "Quantas crianças terão que perder tragicamente suas vidas antes que essa percepção antiga mude? Hoje mais de 100 mil crianças, famílias, escolas e organizações de caridade irão enviar à Comissão Européia uma mensagem clara de que já chega. Nós imploramos para que nos ouçam."
Essa reação também foi provocada após um jovem britânico ter entrado no mar para se afogar, após ter sofrido bullying cibernético no Facebook, em Maio. O jovem de 17 anos recebeu ameaças de um ex-amigo que estava saindo com sua ex-namorada. De acordo com os apoiadores da campanha, atitudes precisam mudar para que tragédias como essa sejam prevenidas.
DIÁRIO DA MANHÃ
GUSTAVO PAIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário