sexta-feira, 13 de junho de 2014

Bullying à violência Que é transmitido pela discriminação



Ao descrever este artigo sentimos como se estivéssemos com uma gangrena.
Por motivo que a sociedade acha simples. Ou seja, difundir vai emitindo aos poucos é como uma doença infecciosa;
Que é transmitida por meio da própria discriminação.
Parece-me que poderia existir uma vacina à vítima, só assim as dores no corpo possa anestesia. Ou até mesmo dica paralisada.
É uma difusão que vai derramando e percorrendo, nas veias árduo é como se fosse uma intoxicação a ponto de decair diariamente.
Afirmo com convicção que essa maldade nunca deveria existir em um país democrático, mas infelizmente a discriminação racial está presente, principalmente na vida dos estudantes.
O bullying já virou caso de desastre na vida de qualquer pessoa, que sofreu a terrível discriminação.
Amigo leitor, é uma dor forte na alma a ponto de descarnar...
O pior de tudo que a lei existe está previsto no artigo 927 do Código Civil:
O artigo deixa claro. Que aquele que causar ato ilícito. Ou seja, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.
  • Pensa comigo: uma dor na alma tem como repara. Nunca, pois é um prejuízo irreparável. Ou seja, o preconceito vai ofendendo a moral a liberdade pessoal do ofendido por toda a sua existência... 
No artigo 944: do novo código civil. Citar que a indenização, mede-se pela extensão dano. A injuria que o ofendido sentiu acredito que consistirá por toda a vida. Será que alguém nessa sociedade não vai compadecer do sofrimento alheio. E cessar essa violência muda e surda que nos oprimir diariamente nessa sociedade, hipócrita e cruel.
Não existe coisa pior nessa vida do que a discriminação. Ou seja, o bullying é algo que vai destruindo por dentro aos pouquinhos.
A pessoa que sofre bullying, ou seja, já sofreu sente-se um ser desumano, pois o agressor culposamente, transmitir por meio de ofensas graves.
Somente quem já sofreu ou sofre algum tipo de discriminação conhece o tanto que é ruim. Pois nossas palavras tem poder para salvar ou destruir. Por essa razão pense, reflita antes de discriminar uma pessoa.
Somos seres vivos que merecem sermos respeitados, não termos culpas de ter nascido: negro.
Artigo 5º da CF: Fala das garantias fundamentais, mas é preciso de justiça para fazer a norma valer, cessa a hipocrisia, a discriminação contra as vidas humanas nessa geração tão desumana e injusta... inciso X, da CF de 88: 
Afirma é inviolável a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.
Amigo leitor: Para sermos respeitado precisamos de buscar socorro na prestação jurisdicional. Você sabe por quê? Por que nessa sociedade as pessoas, olha e valoriza a cor da pele das pessoas. Ou seja, valemos o que termos. E não o que somos. Inciso IV da CF de 88: É livre a manifestação o anonimato, somos discriminados até pela cultura e perseguindo diga não ao bullying por favor você que acabou de ler este artigo.
(Rosa Pereira Barbosa, pedagoga graduada, estagiária SMTSC, funcionária pública, acadêmica de Direito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário