quinta-feira, 12 de junho de 2014

Às vésperas de confronto, Javi Martínez revela 'bullying' com amigo Robben

ESPN.com.br

GETTY


Martínez sorri durante entrevista: espanhol revelou que 'pegou no pé' de Robben
Martínez sorri durante entrevista: espanhol revelou que 'pegou no pé' de Robben
No Bayern, eles são companheiros e comemoram títulos juntos. Mas, na sexta-feira, em Salvador, Javi Martínez e Arjen Robben serão adversários, no duelo entre Espanha e Holanda, reedição da final da última Copa, em Salvador.
Nesta quarta, Martínez foi um dos jogadores espanhóis que atendeu a imprensa. E, questionado sobre a amizade com Robben e as conversas que tem com o colega, relembrou uma brincadeira que fez com o holandês - uma espécie de "bullying retroativo".
"Ontem falei com ele, mas não sobre a final. Mas sim, falamos disso nos últimos dois anos. Fui um golpe muito duro para a Holanda e para ele. Mas falamos muitas vezes sobre esse jogo e das jogadas que ele teve com Iker [Casillas]. Antes da final da Copa dos Campeões de 2013 eu falei pra ele não falhar de novo, e ele não falhou", disse Martínez.
Na decisão do Mundial de 2010, na África do Sul, Robben teve duas chances claras de abrir o placar, mas acabou sendo parado pelo goleiro da Espanha. Três anos depois, na final da Champions League, Robben marcou o gol da vitória do Bayern sobre o Borussia, por 2 a 1, aos 44 minutos do segundo tempo.
Brincadeiras à parte, Javi Martínez elogiou o companheiro de equipe, bem como todo ataque holandês. "O maior perigo da seleção deles está no ataque, são três craques de nível mundial. Robben se desmarca muito bem e teremos de controlar isso muito bem", afirmou - o trio dos perigosos é composto ainda por Robin van Persie e Wesley Sneijder.
No duelo contra os holandeses, Martínez pode ter um duelo direto com o companheiro. Volante de origem, ele pode ganhar uma vaga como zagueiro no time titular. "Tive dois treinadores top que me ensinaram a jogar nesta posição [ Bielsa e Guardiola]. Não sei se vou jogar, mas estou preparado, como o restante dos meus companheiros", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário