quinta-feira, 1 de maio de 2014

Suicídio é uma das principais causas de morte entre crianças


Pesquisa finlandesa aponta que bullying, marginalização e crise de identidade - inclusive sexual - são os principais motivos por trás dos suicídios de adolescentes.
Acidentes seguidos por suicídio são as causas mais frequentes de mortes entre crianças, informou a organização de pesquisa finlandesa Safety Investigation Authority.

Contudo, segundo os pesquisadores, que se basearam em 900 mortes de jovens menores de 18 anos durante os anos 2009 e 2011, os óbitos causados por causas naturais ainda estão no topo da lista.

Os números mostraram que a causa de morte mais comum entre os menores - um total de 699 casos - foi natural, como casos de nascimento prematuro, deficiências físicas ou tumores.

Por outro lado, outros fatores foram responsáveis pela morte de 199 pessoas. Desse número, 121 mortes foram causadas por acidente e 51 por suicídio. Homicídios e casos inconclusivos contaram 13 fatalidades.

A maioria dos números de acidentes estão relacionados a afogamentos e comportamentos de risco no trânsito. A instituição concluiu que o álcool representa riscos direto e indireto para as crianças mais velhas.

O estudo descobriu que doenças mentais e de relacionamento, bullying, marginalização ou crise de identidade - inclusive sexual - são os principais motivos por trás dos suicídios de adolescentes reportados durante os três anos analisados durante pela pesquisa. A maioria deles - três a cada quatro- foi cometida por meninos.

The Safety Investigation Board reportou que, ao contrário do que muitos pensam, nenhuma morte foi causada por envenenamento, consequência da ingestão de medicamentos e substâncias químicas, como produtos de limpeza. Outras formas de envenenamento ou acidentes envolvendo fogo, também foram responsáveis por poucas mortes.
Fonte: O Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário