quinta-feira, 8 de maio de 2014

Britânica que se suicidou fez bullying contra si própria

Hannah Smith teria se matado ano passado por mensagens de ódio publicadas em site de perguntas e respostas; investigador acredita que ela mesma pode ter escrito as mensagens

Uma adolescente britânica de 14 anos pode ter sido a autora de bullying na internet que, até agora, é apontado como principal causa para seu suicídio em agosto do ano passado, segundo autoridades responsáveis pelo caso. As informações são do The Independent.

Após quase um ano de investigações, a polícia da cidade de Leicestershire disse que Hannah Smith pode ter escrito as mensagens de ódio em um site de perguntas e respostas. Seus pais e irmã prestaram depoimentos dizendo que a adolescente reclavama bastante do bullying sofrido. Segundo eles, a jovem teria recebido tais mensagens por diversas vezes.

O detetive Wayne Simmons, da polícia de Leicestershire, disse, nesta terça-feira, que em um balanço de probabilidades, as mensagens de bullying que aparecem na página de Hannah no site “ask.fm” têm grandes chances de terem sido postadas por ela mesma. O oficial ainda afirmou que não existe nenhuma evidência de que a jovem teria sofrido repressão online em outros sites de relacionamento.

Hannah Smith foi encontrada morta em sua casa, em Leicestershire, condado ao leste da Inglaterra, em 2 de agosto de 2013. Ela teria se enforcado. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário