quarta-feira, 14 de maio de 2014

CREAS e Projeto Guri se unem para falar sobre Bullying

PREVENÇÃO – Foi feita uma atividade de dinâmica com o objetivo de mostrar aos jovens que não devem cometer o bullying, mostrando situações de como a pessoa que sofre se sente.



O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) a pedido do Projeto Guri realizou no dia 28 de abril uma dinâmica com os alunos do projeto onde abordaram sobre o assunto que tem sido bastante comentado nos últimos tempos, o bullying.

As assistentes sociais Camila Baraldi Lemes Araújo e Michele Laliane Teodoro juntamente as psicólogas Aysa Mara Roveri Arcanjo e Vanessa Isola com a participação da pedagoga Maria Aparecida de Oliveira Tunis abordaram o tema de uma maneira que prendessem a atenção de todos, para que pudessem sentir o que a pessoa que sofre bullying passa
“Através da solicitação do Projeto Guri foi realizado esta dinâmica com os alunos, pois o CREAS lida com situações de violência, e, neste ano, se colocou para realizar este trabalho próximo a rede. Eles estavam tendo esta dificuldade, pois eles lidam com crianças e adolescentes então acharam importante falar sobre isso, em que fizeram o contato e pudemos conversar e realizar a dinâmica”, explica a psicóloga do CREAS, Vanessa Isola.

Foi feita uma atividade de dinâmica com o objetivo de mostrar aos jovens que não devem cometer o bullying, mostrando situações de como a pessoa que sofre se sente.
“Foi realizada a dinâmica onde fomos perguntando o que eles entendiam sobre o bullying, após mostramos o quanto é ruim para as pessoas que o sofrem, e felizmente muitas crianças entenderam e alguns já sabiam que não devem magoar os sentimentos de outras pessoas”, diz Vanessa Isola.
O Projeto Guri entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social para realizar esta dinâmica, mas este trabalho também foi realizado na escola Estadual Fernando Campos Rosa onde teve o tema “Um dia na escola do meu filho”, em que também foi abordado o bullying. O CREAS está aberto para as escolas que queiram abordar o tema, por isso os interessados devem procurar a Secretaria da Assistência Social.
“No passado não havia tanta repercussão devido à questão do direito da criança e do adolescente, dessa preocupação do desenvolvimento. Isso é muito recente, é uma luta que vem acontecendo. Atualmente as pessoas têm enxergado melhor este fato, o que é muito positivo em questão ao desenvolvimento”, conclui a psicóloga.
O horário de funcionamento do CREAS é de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 12h30 às 17h.

Reportagem: Jamila Grecco
Fotos: A Redação

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário