quinta-feira, 8 de maio de 2014

Plataforma online de apoio a vítimas de bullying arranca hoje em Portugal

O bullying é um dos grandes problemas da sociedade atual e é um fenómeno que tem uma estreita ligação à Internet – através do ciberbullying. Mas agora em Portugal há uma equipa de jovens a prestar apoio a outros jovens na resolução dos problemas.

Chama-se BeatBullying e é uma plataforma de encontro entre vítimas de bullying e pessoas formadas para prestar apoio aos jovens que sofrem desta prática. Atualmente cerca de 200 portugueses entre os 11 e os 17 anos estão a receber formação para se tornarem mentores BeatBullying.

Através da formação os adolescentes vão ser capazes de ajudar ou reencaminhar casos de vítimas de bullying, uma ação que tanto poderá ser feita online como nas próprias escolas.

Na plataforma os utilizadores que procuram ajuda podem contar ainda com o apoio dosmentores de vida, que têm mais de 18 anos, e com a ajuda de psicólogos. Todo o apoio é prestado através do serviço online que contou com o financiamento da União Europeia para o seu desenvolvimento.

BeatBullying

A organização BeatBullying associou-se à Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO) para a estreia da plataforma em Portugal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário