sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pai de “Violetta” diz que a filha sofre “bullying midiático” e gera polêmica


Por Felipe Brandão Portal Overtube



martina_stoessel_peter_lanz.jpg.crop_display
Juan Pedro Lanzani e Martina Stoessel, a “Violetta”, são namorados desde o ano passado
Uma polêmica se iniciou nos bastidores da mídia argentina na última semana, envolvendo a atriz Martina Stoessel, protagonista da conhecida novela Violetta. A seleuma teve início a partir de um show de Martina em Buenos Aires, em que a aparência da garota, de 16 anos, chamou a atenção pela magreza e gerou especulações por parte de alguns meios de comunicação de que ela sofresse de anorexia.
Os comentários geraram revolta no produtor Alejandro Stoessel, pai de Martina, que usou o perfil no Twitter para desmentir os boatos e afirmar que sua filha estaria sendo vítima do que classificou como “bullying midiático”. Ele e a filha criaram no Twitter a hashtag “#NoAlBullyingMediatico” (Não ao Bullying Midiático), que foi compartilhada e comentada por diversos seguidores na rede social.
Quem também aderiu à “campanha” foi o ator Juan Pedro Lanzani, namorado de Martina, que compartilhou a hashtag e pediu ajuda a seus seguidores para divulgá-la. Sua postagem, porém, teve uma reação inesperada por parte da também atriz e cantora Mariana Espósito, ex-namorada de Lanzani.
“O que você chama de ‘bullying midiático’?”, perguntou ao rapaz, que atua na série argentina Aliados“Lamentavelmente existe o bullying, algo sério demais para se banalizar, com que diversos jovens sofrem todos os dias. #NãoAoBullying”.
A declaração de Mariana foi apoiada por diversos seguidores e gerou descontentamento tanto em Lanzani como em Alejandro Stoessel. “Muita má vontade e injustiças por aqui! #TchauTwitter”, escreveu o ator poucas horas depois, dando a entender que pretendia fechar sua conta no microblog – o que até agora não aconteceu.
Quase em seguida, foi a vez do pai de Martina “atacar” as declarações de Mariana Espósito, e de forma ainda mais direta. “Há pessoas que não sabem o que é a agressão gerada por um meio de comunicação, e fala de seriedade quando o que querem na verdade é que falem sobre eles próprios”, escreveu também pelo Twitter.
Juan Pedro Lanzani e Mariana Espósito foram um casal entre 2008 e 2009, quando ambos protagonizavam juntos o folhetim juvenil Quase Anjos. Na trama, exibida no Brasil pela Band, eles viviam a explosiva Marianella e o determinado Thiago. Lanzani namora Martina desde o ano passado, enquanto Mariana atualmente é par do ator Benjamín Amadeo, que interpretou o guerrilheiro Teo Gorki também em Quase Anjos.
Matéria publicada pelo Portal Overtube em 08/05/2014 às 14h45 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário