quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prefeita de Otsu se desculpa pessoalmente com pais de garoto que cometeu suicídio por bullying

Município planeja criação de comissão para investigar o caso

- ipcdigital.com

A prefeita da cidade de Otsu, Naomi Koshi, se ofereceu pessoalmente para pedir desculpas aos pais do adolescente de 13 anos que se suicidou depois de sofrer maus-tratos pelos colegas de escola, informou o jornal Mainichi. Koshi, que esteve acompanha de funcionários do Ministério da Educação em reunião com a família, admitiu que a investigação das autoridades sobre o caso havia sido “insuficiente e descuidada”.

“Quero que a verdade seja descoberta o mais rápido possível”, desejou o pai do garoto. A cidade de Otsu planeja criar uma comissão para investigar os acontecimentos. “Desejo que a comissão esclareça a verdade sobre o que ocorreu na escola”, manifestou a prefeita que no momento em o caso foi descoberto mostrou-se relutante em admitir que havia relação entre o suicídio e o bullying.

O pai do jovem falecido pediu que a comissão seja formada por representantes da cidade e membros da família em igualdade. Os indicados pediram que as reuniões sejam abertas à família. A cidade por sua parte deseja que sejam realizadas de forma privada, pois lidam com informações pessoais. No entanto, assegurou que explicará o conteúdo de cada um dos encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário