sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pesquisa sobre bullying nas escolas de MS tem prorrogação

O prazo para responder o questionário pós da pesquisa do Projeto Tosco em Ação foi adiado por mais dois meses e irá até o dia 31 de agosto. A pesquisa é aplicada em todas as escolas da rede estadual de ensino. Tanto alunos quanto professores podem responder o questionário online que está no site: www.editoraalvorada.com.br/questionario_tosco.

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Suelen Sirugi, a prorrogação foi necessária para adequar-se à grade escolar. “Prorrogamos o prazo para que alunos e professores, parceiros da Pesquisa TOSCO, não sejam prejudicados, pois sabemos que em período de aplicação de provas e férias eles encontram mais dificuldades em participar de atividades extracurriculares. Estamos atendendo ainda às inúmeras solicitações de adiamento que nos foram solicitadas via e-mail, fan page e telefone”, completou Suelen Sirugi. 

Além do questionário, os participantes do projeto poderão continuar com as postagens das atividades realizadas nas escolas na fan page do Tosco (www.facebook.com/livrotosco).




Entenda o cronograma da pesquisa

A pesquisa faz parte do projeto “Tosco em Ação” projeto pioneiro no estado de Mato Grosso do Sul que aborda o tema bullying e violência nas escolas. O projeto foi dividido em duas etapas: Pesquisa Pré e Pesquisa Pós. A Pesquisa Pré teve início no dia 14 de março e terminou no dia 31 de maio e contou com a participação de mais de 30 mil alunos e professores. 

Na pesquisa pré, foi feito uma espécie de “raio-x” da questão da violência no Estado. Os questionamentos feitos nesta etapa abrangiam temas da vivência cotidiana dos jovens e professores, objetivando principalmente descobrir se a violência está presente ou não em suas realidades (família, escola e comunidade).

Paralelamente, a Pesquisa Pós, que se iniciou no dia 12 de junho, visa colher dados sobre as mudanças que possam ter ocorrido na escola, família e comunidade do jovem estudante após a aplicação do Projeto TOSCO. Pretende-se, portanto, saber a opinião dos participantes quanto a real contribuição do Projeto em determinados aspectos, como estímulo à leitura; fomento à reflexão; debate de temas como a violência e demais tipos de agressão; e incentivo ao engajamento de jovens, escola e comunidade em projetos semelhantes a este.



Serviço: O Projeto Tosco em Ação possui uma Fanpage: www.facebook.com.br/livrotosco com mais de 7 mil seguidores onde diariamente professores e alunos postam suas atividades e compartilham suas experiências.
 
Fonte: Aquidauana News

Nenhum comentário:

Postar um comentário