sábado, 14 de julho de 2012

Campanha do Agasalho visa combater a violência escolar

Campanha do Agasalho visa combater a violência escolar

A Gincana Gastão 2012, promovida pela equipe do Colégio Estadual Dr Gastão Vidigal, está realizando diversas ações durante este ano. Uma das mais importantes foi a prova em que a meta era conseguir a maior quantidade de agasalhos, com isso mais de três mil peças de inverno foram arrecadas, além das peças de verão que não entraram na contagem de pontos.

Segundo a diretora auxiliar, Valdeci Nunes da Silva, o objetivo desta ação é conseguir unir os alunos, fazer com que eles se sintam pertencentes à escola e mostrar que a violência dentro na sala de aula pode ser combatida por meio da solidariedade. “Conseguimos o esperado, o número de arrecadações foi excelente e mesmo com a adrenalina da competição não tivemos nenhuma confusão dentro do colégio”, destaca.

Durante quase um mês todos os alunos do Gastão Vidigal se empenharam na busca de agasalhos, visitaram os vizinhos do bairro em que moram, foram na casa de familiares, além da importante participação dos pais na hora de ajudar a levar tudo o que foi arrecadado para a contagem de pontos na escola.

“Estou orgulhosa com o desempenho dos alunos, eles realmente buscaram a solidariedade com o próximo e durante toda a competição sentimos um clima bom na escola, os estudantes estavam mais educados, generosos. Foi muito gratificante ter ajudado na Campanha”, relata a operadora de fotocopiadora, Maria Aparecida Parro, que foi a responsável em receber as roupas arrecadadas.

Em conversa com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio eles destacaram que a gincana além de promover o colégio e unir os alunos, ajuda os necessitados. Perceberam também que as casas em que as famílias aparentavam ter menos condições financeiras, eram as que mais doavam. “Ficamos muito felizes em ver o resultado desse trabalho coletivo”.

Todas as peças de roupas e cobertores arrecadados foram doadas para instituições maringaenses – Albergue Santa Luiza de Marillac, Asilo São Vicente de Paulo e a Associação Cultural e Educação Infantil Menino Jesus.

Fonte:
http://maringa.odiario.com/blogs/odiarionaescola/2012/07/09/campanha-do-agasalho-visa-combater-a-violencia-escolar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário