domingo, 9 de abril de 2017

Dia de combate ao bullying: youtubers contam histórias e pregam respeito e empatia




O dia 7 de abril é uma data muito importante para o futuro das nossas crianças, pois foi definida como Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas. E o YouTube pediu a alguns criadores para ajudar nessa questão, que é muito séria e tem recebido cada vez mais atenção de autoridades e, principalmente, dos pais.
O assunto é tão sério que, recentemente, um estudo apontou que o número de nudes por vingança caiu nas redes sociais, enquanto o bullying cresceu. Infelizmente, ações e comentários maldosos podem criar um círculo vicioso no qual caímos acidentalmente. Para combater, é necessário pregar respeito, educação e empatia.
Os canais Bibi, Kids Fun, Maísa, João Guilherme e Grandes Pequeninos produziram pequenos vídeos para lembrar a data e celebrar as diferenças. Alguns contam histórias pessoais pelas quais passaram, enquanto outros dão dicas de como encarar o assunto na escola e no dia a dia.
E, para reforçar, a equipe do YouTube manda um recado para todos, que serve para pais, crianças, professores e até mesmo eu, que só tenho contato com primos pequenos. Bullying é um assunto sério, e não devemos ficar calados ao ver outros abusarem de ninguém.
 
Bullying vai contra tudo o que o YouTube e nossa comunidade representa. O YouTube conta com você e a comunidade para denunciar esse tipo de conteúdo. Não hesite em denunciar conteúdo que você acha que contenha bullying, mesmo que as agressões não sejam direcionadas a você.

Além de reportar, recuse-se a postar ou compartilhar vídeos, mensagens ou comentários maldosos. Haja proativamente, não seja apenas um espectador.
Se você quiser denunciar algum conteúdo que considera maldoso em vídeos do YouTube (como alguns youtubers sacaneando as próprias mães, por exemplo), é só seguir este passo a passo. Construir um mundo melhor é algo que passa por cada ação nossa no dia a dia.
Você também pode se proteger ou filtrar conteúdo para preservar seus filhos. Veja só essas dicas do Google para auxiliar o uso seguro da Internet em família:

Nenhum comentário:

Postar um comentário